Durante as ocorrências, policiais prenderam quatro homens, sendo dois por posse irregular de arma de fogo, um por embriaguez ao volante e outro que era foragido da justiça
Da Redação
A Polícia Militar de Imbituva apreendeu duas armas de fogo e prendeu quatro pessoas entre a noite de quinta-feira, 13, e a madrugada desta sexta-feira, 14.
Na primeira situação, a Central de Operações do 3º Pelotão recebeu denúncias sobre uma briga que estaria ocorrendo em um bar, localizado na Roa Joaquim Marcondes Pupo, na área central do município, por volta das 22h30 de ontem, 13. O proprietário do bar e sua esposa foram abordados juntamente com um casal de irmãos, que estava no local no momento do fato.
O proprietário negou aos policiais que tivesse ocorrido uma briga, e disse que não possuía nenhuma arma de fogo. O homem autorizou os policiais a realizarem buscas no estabelecimento. Na área externa, foi encontrado um invólucro vazio e seis munições calibre 32, sendo que quatro delas estavam intactas e duas haviam sido deflagradas. Depois, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com seis munições, sendo que quatro estavam intactas e duas haviam sido deflagradas. A arma estava escondida em um matagal próximo ao bar. O empresário confessou ser o proprietário da arma.
Segundo o proprietário do bar, dois homens armados com laser invadiram o estabelecimento e deram voz de assalto. Eles teriam agredido os frequentadores e o proprietário. Depois, os suspeitos roubaram a bolsa de sua esposa e danificaram a máquina de som do local. O dono do bar relatou aos policiais que, após o assalto, os ladrões fugiram. Neste momento, o homem pegou o revólver e efetuou diversos disparos em direção aos suspeitos. Pouco depois, um funcionário do Hospital de Imbituva informou que a ambulância municipal foi acionada para prestar atendimento a uma pessoa que havia sido atingida por um dos disparos nas proximidades do bar. A vítima foi identificada pela PM no hospital. Posteriormente, o homem baleado foi transferido para um hospital de Irati.
O proprietário do bar foi conduzido juntamente com a arma e as munições para a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva.
Outro caso de posse irregular de arma de fogo foi registrado pouco tempo depois, também no centro de Imbituva. Alguns policiais ainda estavam na Delegacia de Imbituva atendendo a ocorrência envolvendo o dono do bar, quando outra equipe percebeu uma movimentação estranha na Avenida Sete de Setembro, por meio das câmeras de segurança. No local, estava ocorrendo uma briga generalizada. Um dos envolvidos entregou uma arma de fogo para o outro. Depois, três homens embarcaram em um veículo VW Saveiro, de cor amarela, e saíram do local. Posteriormente, os policiais receberam uma ligação, dizendo que um dos suspeitos estava se deslocando para a Delegacia, pois ele teria sido ameaçado por outro homem, que estaria armado.
Os policiais abordaram a caminhonete na Rua Santos Dumont, na esquina com a Avenida Sete de Setembro. O condutor apresentava forte odor etílico. O exame do bafômetro apontou 0,62 mg de álcool por litro de ar expelido. No automóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, sendo que duas estavam com marca de “picotadas” e com a numeração suprimida. O passageiro do carro confessou que era o dono da arma. O motorista foi preso por embriaguez ao volante e o passageiro por posse irregular de arma de fogo.
Já na Delegacia, o homem que tinha sido vítima de ameaças foi reconhecido pela polícia. Ele possuía um mandado de prisão em aberto da Comarca de Guarapuava, pelo crime de roubo. Durante a primeira abordagem realizada pelos policiais, o suspeito havia repassado um nome falso para não ser reconhecido.
Nas duas ocorrências, a PM de Imbituva prendeu dois homens por porte irregular de arma de fogo, um por embriaguez ao volante e outro que era foragido da justiça.