Apreensão ocorreu após PM receber denúncia que homens atiraram na direção de uma casa. Dois homens foram presos

A Polícia Militar de Imbituva apreendeu armas, munições e facas após receber uma denúncia que dois homens atiraram em direção a uma residência no começo da noite de ontem. Um morador da Vila Zezo relatou que dois homens passaram em frente à sua casa e efetuaram um disparo. O morador ainda informou que sua família possuía desentendimentos anteriores com seus vizinhos. Por isso, ele acredita que a ameaça pode ter relação com essa situação.
O homem disse que o autor do disparo parou com um carro no portão da casa dos seus vizinhos para conversar minutos antes do disparo. Imagens das câmeras de segurança registraram a situação. A PM realizou buscas e constatou que o veículo estava transitando na Vila Nova. Entretanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada e realizou manobras perigosas no centro da cidade.
De acordo com os policiais, o passageiro do carro arremessou um objeto pela janela quando transitava na rua Miguel Camargo Pedroso. A PM conseguiu interceptar o carro. Os policiais realizaram buscas nas proximidades do local da abordagem e encontraram duas facas, dois revólveres calibre 38, 18 munições de calibre 38, sendo 16 intactas e duas deflagradas. O condutor do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou que ele havia bebido antes de dirigir.
Em verificação no sistema, a PM constatou que os dois ocupantes do carro haviam se envolvido em outra ocorrência com uso de arma de fogo em Ponta Grossa, no dia 13 de fevereiro (quinta-feira da semana passada). Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Irati.
Homem condenado a cinco anos de prisão por tentativa de homicídio
Também em Imbituva, um homem foi condenado a uma pena de cinco anos e dez meses de prisão por uma tentativa de homicídio durante um júri realizado na Comarca da cidade. Por isso, a PM foi solicitada para cumprir o mandado de prisão e conduzir o homem para a Delegacia de Irati.
Motorista é preso em Prudentópolis por receptação de veículo furtado
Um homem foi preso em Prudentópolis, na noite de ontem, por receptação de um veículo T-Cross que havia sido furtado. O motorista, de 32 anos, foi abordado pela PM na BR-277. O condutor afirmou que comprou o veículo por R$ 20 mil de uma pessoa que mora em Florianópolis/SC. A compra foi realizada em um grupo de Facebook. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia.

Homem fica ferido após queda de moto em Irati
Em Irati, um jovem, de 21 anos, sofreu ferimentos leves após sofrer uma queda de sua moto Honda CG 160 Fan, na rua 19 de Dezembro, na noite de ontem. O condutor recebeu atendimento dos bombeiros e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal.
Morador de Irati é preso após desacatar policiais
No bairro Rio Bonito, um homem foi preso por desacato na manhã de ontem. Ele estava nas proximidades do Parque Aquático no momento que passou a incomodar mulheres que passavam pelo local. O autor ainda ameaçou um homem que tentou intervir na situação.
O homem foi abordado pela PM, mas não acatou as ordens dos integrantes da corporação e passou a desacatá-los. O homem foi algemado e conduzido para a sede da 8ª Cia. Segundo os policiais, o autor se recusou a se identificar e passou a insultar a equipe. Por isso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia.
Invasão de residências em Irati e Rio Azul
Também em Irati, um homem invadiu o pátio de uma residência e pegou uma carteira que estava dentro de um carro, que pertence ao responsável pela casa. Na carteira havia um cartão bancário, além de documentos pessoais, como CNH, CPF e RG. A PM foi acionada, mas não encontrou o autor do furto.
Na localidade de Pinhalzinho, em Rio Azul, um homem invadiu uma propriedade e bateu na porta de uma residência. O autor ainda ligou uma lanterna para verificar se havia alguém no local. O proprietário da residência acionou a PM, mas o invasor não foi localizado.
Desentendimento entre vizinhos sobre distribuição de água
Na localidade de Bituva dos Saruvas, em Fernandes Pinheiro, ocorreu um desentendimento entre vizinhos sobre a distribuição de água das residências. A PM foi acionada, mas os envolvidos entraram em um acordo e dispensaram a presença da corporação.