Homem possuía mandado de prisão expedido pela Comarca de Teixeira Soares. Ele foi detido e encaminhado para o presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa
Destacamento da PM de Fernandes Pinheiro. Foto: Jussara Harmuch |
Em consulta ao sistema foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão em aberto pelo artigo 528 do Código Penal. O mandado havia sido expedido pela Comarca de Teixeira Soares. O homem foi preso e encaminhado para o presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
Em Inácio Martins, a PM apreendeu uma moto durante uma operação bloqueio. A moto estava sem placa e com o número do chassi recortado. Em virtude das irregularidades, a motocicleta foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Irati, junto com o condutor.
Em Prudentópolis, a fiação elétrica de um poste que fica em um terreno baldio sem cerca foi furtada. A situação foi registrada na manhã de sexta-feira, 12. O responsável pelo local disse que também foi danificada a caixa de medição, que ficava presa ao poste.
Na rua Conselheiro Rui Barbosa, no centro de Prudentópolis, um adolescente, de 17 anos, estava conduzindo uma moto Honda CB 250 Twister na tarde de sábado, 13. De acordo com a PM, a moto estava sem os retrovisores e com irregularidades no escapamento. A moto foi apreendida e encaminhada ao pátio da 4ª Cia. Os pais do adolescente foram solicitados para comparecerem na sede da 4ª Cia. Posteriormente, o jovem foi liberado ficando sob responsabilidade do pai.
Em outra ocorrência em Prudentópolis, os policiais abordaram um motorista que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão Para Dirigir (PPD) na Avenida São João, na tarde de sábado, 13. Ele conduzia um veículo com placas de Almirante Tamandaré/PR. O carro também tinha pendências administrativas. Além disso, o condutor confirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas. Ele foi conduzido para a sede da 4ª Cia, onde realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,29 mg/l de álcool no organismo, o que configurou infração de trânsito. O motorista foi liberado, enquanto que o carro acabou sendo apreendido.
No bairro Habitar Brasil, a PM de Prudentópolis prendeu um motorista por embriaguez ao volante no início da noite de sábado, 13. Os policiais foram acionados para verificar denúncias anônimas que um condutor estava realizando manobras de cavalo de pau. Além disso, ele perdeu o controle da direção e caiu em um bueiro. O homem apresentava sinais de embriaguez e foi solicitado para realizar o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,83 mg/l de álcool no organismo. O motorista foi detido e conduzido para a Delegacia.
Já na rua Celso Roth, na Vila Mariana, um homem ameaçou a mãe e outros familiares na tarde de domingo, 14. A moradora relatou que situações parecidas já ocorreram outras vezes e que o filho costuma furtar objetos da residência para trocar por drogas. A mulher optou em representar posteriormente desde que o filho saísse da residência. Ele acatou a solicitação e deixou o local. A mulher e os familiares foram orientados quanto às medidas protetivas de urgência que podem ser tomadas.