Segundo a PM, dois homens e três mulheres foram detidos. Já um adolescente foi apreendido
A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de três quilos de maconha, aproximadamente 292 gramas de crack e balanças de precisão durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada em Irati, na segunda-feira. Dois homens e três mulheres foram presos. Já um adolescente foi apreendido.
Durante uma das abordagens, duas mulheres saíram de uma casa e ficaram olhando os policiais em atitude suspeita. Depois disso, a PM recebeu uma informação que as mulheres pretendiam sair da residência e retirar as drogas que estavam no local. Cerca de uma hora depois, um veículo Peugeot 207 estacionou na frente da casa denunciada. Um homem e uma mulher que estavam no carro foram abordados, mas não apresentavam objetos ilícitos.
Em conversa com os policiais, o homem confessou que foi solicitado para levar uma mochila até uma residência no Conjunto Joaquim Zarpellon. Os policiais foram até o local indicado e conversaram com um adolescente. Ele confirmou que duas mulheres e um homem chegaram em sua casa com um carro e pediram para guardar uma mochila. Essa mochila foi encontrada escondida no alçapão da residência. Dentro dela havia duas balanças de precisão e 3.057 gramas de maconha. Por esse motivo, o adolescente foi apreendido. Já sua mãe, que é a responsável pelo imóvel e autorizou as buscas, foi presa.
Dando prosseguimento à operação, os policiais foram até uma residência no bairro Rio Bonito. Lá, um casal foi visto saindo do imóvel. Ao lado da porta havia dois celulares quebrados. Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que o casal possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. A mulher abordada afirmou que costuma ser agredida pelo marido.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Em vistoria no local, os policiais ainda abordaram mais um homem, que havia quebrado seu celular. A PM constatou que ele tinha um mandado de prisão. Durante buscas no quarto onde o homem estava foram encontrados 39 gramas de maconha. Já nos fundos da residência foi encontrada uma sacola com mais 292 gramas de crack, que estavam divididas em cinco buchas, além de uma balança de precisão e vários plásticos para embalar drogas. Um homem assumiu a posse das drogas. Ele estava com dois cadernos com anotações relativas ao tráfico e a quantia de R$ 791.
O casal ainda foi questionado sobre o local que estaria uma outra mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ela foi encontrada no bairro Rio Bonito. A mulher confirmou que já havia comprado dez quilos de maconha em outra oportunidade no mês de agosto e que nesta semana adquiriu 3.057 quilos de drogas, que foram apreendidas ontem. Todos os envolvidos na situação foram encaminhados para a Delegacia de Irati. O veículo usado para o transporte das drogas foi apreendido e entregue na Delegacia.
Residência em construção é danificada: Na Vila Verde, em Irati, um pedreiro afirmou que alguém danificou o forro de uma das residências que ele está construindo no local. Ele ainda relatou que o autor do dano pulou o muro e entrou no local pelo telhado, pois o imóvel está em fase final de acabamento e fechado, incluindo o portão trancado.
O homem disse que ainda não havia visto se os fios elétricos tinham sido furtados. Ele foi orientado pela PM.
Mulher é trancada no banheiro e ameaçada pelo marido: No bairro Engenheiro Gutierrez, uma mulher revelou que foi ameaçada pelo marido. Ela afirmou que as ameaças ocorreram após o autor trancá-la no banheiro no início da noite de ontem. O homem alegou que a vítima estava se envolvendo com outra pessoa. Os policiais militares conduziram o casal para a Delegacia.
Homem é preso após agredir esposa: No Conjunto Joaquim Zarpellon, um homem agrediu a esposa com socos, empurrões e puxões de cabelo na noite de ontem. Ele deixou o local antes da chegada dos policiais. Porém, ele foi encontrado posteriormente na casa de sua mãe.
A moradora relatou aos policiais que o marido cultivava um pé de maconha no local. A planta foi localizada em um balde. A substância ilícita e o autor da agressão foram encaminhados para a Delegacia.