Uma moto havia sido furtada em Curitiba. Ela foi recuperada depois que o proprietário descobriu que ela estava sendo vendida em um grupo de Facebook
A Polícia Militar apreendeu duas motos na manhã de sábado na localidade de Palmar, no interior de Imbituva. Uma delas havia sido furtada em Curitiba. O proprietário descobriu que a moto Honda CG Titan 160 estava sendo vendida em um grupo de Facebook de Ponta Grossa.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Ao verificar as fotos divulgadas no anúncio, o dono constatou que era a moto furtada no dia 10 de março em Curitiba. O homem informou o endereço onde estava a moto para a PM. Policiais de Imbituva e Ivaí se deslocaram até a localidade de Palmar, na PR-522, para verificar a situação. As equipes encontraram a moto com as mesmas características divulgadas pela vítima. Ela estava guardada em um barracão pequeno ao lado da casa.
Um homem que mora na casa e havia realizado o anúncio no Facebook disse que comprou a moto no mesmo grupo. O chassi da moto apresentava sinais de ter sido remarcado. A numeração do motor também foi remarcada. Mesmo assim, os policiais conseguiram identificar a numeração original, que confirmou o furto da moto em Curitiba. O morador foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.
Os policiais também apreenderam uma moto de trilha que estava com a numeração do motor parcialmente alterada. Por isso, a moto foi apreendida para que seja averiguada a sua procedência. As duas motos foram recolhidas ao pátio do 3º Pelotão da PM. Elas serão encaminhadas para a Delegacia de Imbituva nesta segunda-feira.
Em Ivaí, a PM prendeu um homem no bairro Nossa Senhora Aparecida, na noite de sábado. Inicialmente, os policiais foram informados sobre uma situação de perturbação do sossego causada por som alto na Rua São Josafat. Os policiais foram até o local e verificaram que o som alto vinha de uma rua paralela. Uma mulher, de 22 anos, se apresentou como responsável da casa onde havia som alto. Ela se comprometeu de diminuir o barulho. Dois homens também estavam na residência. Um deles de 30 anos possuía um mandado de prisão por roubo (artigo 157 do Código Penal). O homem foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Já na madrugada de domingo foi registrada uma outra situação de perturbação de sossego por som alto na rua Timóteo Korelo, no centro de Ivaí. Os policiais constataram que havia cerca de 20 pessoas entre homens e mulheres em frente de um barracão onde funciona uma oficina elétrica. Segundo a PM, havia pessoas gritando, cantando e dançando. O responsável pelo local, de 24 anos, foi encaminhado para a sede do Destacamento para assinar o Termo Circunstanciado por perturbação de sossego. Já o som foi apreendido.
Em Prudentópolis, a PM constatou uma situação de perturbação de sossego no pátio de uma olaria. Havia uma caixa de som com volume alto. O homem que denunciou o caso afirmou aos policiais que está sofrendo com a situação junto com sua família. Já o responsável pelo local foi levado para a sede da 4ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. A caixa de som foi apreendida. De acordo com os policiais, o homem possui um histórico de abordagens onde tem o hábito de tentar fugir.
Na Vila Mariana, em Prudentópolis, os policiais prenderam um homem, de 30 anos, na manhã de sábado. Os policiais realizavam patrulhamento quando verificaram o comportamento estranho do homem, que mudou repentinamente de direção e apresentou nervosismo ao perceber a presença da viatura. Ele foi abordado pela PM. O homem tinha um mandado de prisão pelo artigo 33 do Código Penal, que havia sido expedido da Vara Criminal de Prudentópolis, e 157 da Vara Criminal de Imbituva. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Prudentópolis.
Na Linha São Pedro, em Prudentópolis, um homem agrediu a esposa e chegou a jogar os três filhos do casal para fora da residência. Depois disso, ele trancou o imóvel com a mulher dentro e continuou agredindo ela. A mulher, de 29 anos, disse que o marido havia sofrido uma queda de moto e que ele estava embriagado. A vítima afirmou foi até o hospital para buscá-lo. Entretanto, o homem passou a agredi-la depois que ela falou que o marido estava com odor etílico.
O homem segurou o pescoço da vítima causando hematomas. A mulher relatou que as agressões são frequentes e que não consegue terminar o relacionamento em função das ameaças recebidas do marido. Já o filho do casal, de 12 anos, revelou que é agredido pelo pai. O agressor, de 33 anos, se queixou de dores no ombro em função da queda de moto que ocorreu algumas horas antes. Além disso, relatou que se desentendeu com a mulher por estar alcoolizado. O casal foi conduzido para a Delegacia.
Ainda em Prudentópolis, um homem, de 41 anos, foi detido por embriaguez ao volante na noite de sábado. Ele conduzia um Ford Del Rey, que estava com os faróis desligados. Além disso, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 19 de abril de 2021. O carro tinha débitos desde 2012 e foi recolhido ao pátio da 97ª Ciretran.
De acordo com a PM, o motorista apresentava sinais de embriaguez, como arrogância, andar cambaleante, odor etílico e vestes desalinhadas. Dentro do carro haviam embalagens de bebida alcoólica parcialmente consumidas. O homem confirmou que havia ingerido cervejas em um bar momentos antes da abordagem e no trajeto até o local em que foi abordado. O motorista realizou o teste do bafômetro, que teve resultado de 0,82 mg/l de álcool no organismo. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para a Delegacia.