Dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Prudentópolis
A Polícia Militar de Prudentópolis conduziu dois homens para a Delegacia e apreendeu armas e munições após receber uma denúncia anônima informando que os ocupantes de um Audi haviam realizado disparos de arma de fogo na marginal da BR-373. Em seguida, conforme a denúncia, o veículo seguiu sentido ao centro da cidade.
A PM conseguiu abordar o carro que era conduzido por um jovem, de 22 anos, que não estava apto para dirigir o veículo, pois precisa dar entrada novamente no processo de habilitação. Mais um homem, de 33 anos, estava no veículo. Durante buscas no carro foram encontradas duas pistolas calibre 9 milímetros e cinco munições. No porta objeto do lado do motorista, a PM encontrou uma munição deflagrada calibre 9 milímetros.
O motorista admitiu que realizou três disparos. Já o passageiro afirmou que era o dono das armas e apresentou à equipe somente o certificado de registro de uma pistola. O proprietário das pistolas apresentava sinais de embriaguez e tinha dificuldades de permanecer em pé, segundo os policiais. O condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro e confessou que também havia bebido.
Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia, onde um advogado acompanhou os procedimentos. O Audi foi liberado para um condutor habilitado, pois não tinha pendências.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-373, em Prudentópolis: Três pessoas ficaram feridas em um engavetamento na BR-373, em Prudentópolis, na tarde de ontem. O acidente envolveu uma moto Honda CG 150 Titan KS, uma caminhonete L200 Triton e uma Saveiro, todos emplacados em Prudentópolis.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da moto, de 59 anos, sofreu ferimentos graves. Duas mulheres que estavam na caminhonete, de 37 e 51 anos, sofreram ferimentos leves. Uma criança, de 3 anos, também estava na caminhonete, mas não se feriu. O motorista da Saveiro, de 30 anos, também não se feriu.
Os três condutores realizaram teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. As três pessoas feridas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para a Santa Casa de Prudentópolis. As equipes da Concessionária Via Araucária prestaram atendimento no local.
Descumprimento de medida protetiva: Também em Prudentópolis, um homem descumpriu uma medida protetiva e foi até a casa de sua irmã para entregar remédios. A moradora relatou que impediu o irmão de entrar no local. Depois disso, ele empurrou e discutiu com a irmã. Na sequência, ele deixou o local em um carro que a vítima não soube informar a marca.
Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor. Antes desta situação, no período da manhã, a PM esteve na residência e conversou com a moradora. Na ocasião, ela disse que o irmão já havia desrespeitado as medidas impostas pela justiça.
No centro de Prudentópolis, um homem, de 75 anos, acionou a PM para comunicar que perdeu seu celular.
Em outra ocorrência, os policiais apreenderam uma moto Honda CG 125 que estava com o escapamento irregular emitindo ruídos excessivos. Além disso, o sistema de iluminação e sinalização traseira não estava funcionando. A moto ainda apresentava débitos administrativos e bloqueio judicial. Por isso, ela foi apreendida e encaminhada ao pátio da 97ª Ciretran. O condutor, de 40 anos, foi orientado e liberado.