Morador do Guamirim encontrou arma com munições em sua propriedade na segunda-feira. Pistola havia sido furtada no dia 10 de setembro em Prudentópolis

Um homem encontrou uma pistola com dois carregadores e 23 munições calibre 9 milímetros em sua propriedade na localidade do Guamirim, em Irati, na segunda-feira.
Em consulta ao sistema da secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP/PR), a Polícia Militar constatou que a arma tinha sido furtada no dia 10 de setembro em Prudentópolis. O morador entregou a arma aos policiais. A pistola, os carregadores e as munições foram entregues na Delegacia.
Capotamento de veículo em Irati
Na Vila São João, um carro capotou na noite de ontem. A condutora disse que seguia para um outro município da região quando perdeu o controle da direção e sofreu o acidente.
Amigos da motorista relataram aos policiais que ela havia desmaiado e se queixava de dores abdominais, pois está grávida. Mesmo assim, ela se recusava a receber atendimento. A PM sugeriu que ela fosse levada para o hospital acompanhada de uma amiga.
O carro foi liberado para um amigo da condutora. Ele acionou um guincho para removê-lo. Os policiais constataram que a mulher não tinha CNH e registraram as notificações de trânsito.
Furtos são registrados em empresas em Irati
Ainda em Irati, três furtos foram registrados pela PM. No bairro Nhapindazal, uma mulher disse que a porta de sua empresa foi arrombada. Um celular, um notebook que estava sem a bateria e uma quantia em dinheiro do caixa foram furtados do local.
Em outra situação, três cabos de energia de 70 milímetros com 20 metros de extensão foram furtados de uma empresa nas margens da BR-277. Uma plataforma de transporte da própria empresa também foi furtada e utilizada para carregar os cabos. A PM realizou buscas, mas não encontrou os objetos furtados.
Já no centro de Irati, uma mulher relatou que aproximadamente R$ 220 foram furtados do caixa de sua loja. Ela disse que fechou o estabelecimento na tarde de sábado e constatou o furto na manhã de ontem, quando retornou ao local para trabalhar.
Em verificação nas câmeras de segurança, a proprietária da loja observou que um homem invadiu o local na manhã de domingo. Ele conseguiu ter acesso a área interna após deslocar a porta da frente. Antes de sair, ele ainda colocou a porta no lugar.
Homem persegue filho em Irati
No bairro Rio Bonito, um homem perseguiu o filho no momento em que ele estava se deslocando para a escola na manhã de ontem. O autor estava impedido de se aproximar da ex-mulher e dos filhos menores por conta de uma medida protetiva.
A moradora que acionou a PM disse que o filho chegou em casa correndo e com medo. Ele alegou que ouviu o pai dizendo para outro homem para pegá-lo. Por isso, ele saiu correndo e retornou para a casa. O homem ainda foi visto a cerca de 50 metros da casa da ex-mulher antes da chegada da PM. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o homem.
Mulher acusa vizinha de furtar frutas do seu quintal
Na Vila Matilde, uma mulher alegou que foi alvo de calúnia realizada pela vizinha, que a acusou de furtar frutas do seu quintal. A moradora não quis representar a ocorrência. Já a mulher que havia acusado a vizinha de cometer os furtos agiu de forma hostil e se recusou a repassar sua identificação para a PM.