Perícia diz que pepita de ouro encontrada com Valdemar Costa Neto é de garimpo

O achado foi confiscado durante uma operação de busca e apreensão realizada no quarto do…

08 de fevereiro de 2024 às 22h06m

O achado foi confiscado durante uma operação de busca e apreensão realizada no quarto do hotel Meliá, em Brasília, onde o líder do Partido Liberal está hospedado/ Texto produzido por IA

Ouro encontrado com Valdemar Costa Neto — Foto: Polícia Federal

A pepita de ouro encontrada com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que foi detido em flagrante na manhã desta quinta-feira (8), é de origem garimpeira, de acordo com a análise realizada pela perícia da Polícia Federal (PF).

A descoberta da pepita ocorreu durante uma operação de busca e apreensão realizada no quarto do hotel Meliá, em Brasília, onde Valdemar reside.

Conforme o laudo da Polícia Federal, a pepita pesa aproximadamente 39 gramas e possui um “teor aproximado de 91,76% de ouro contido”, com um valor estimado em cerca de R$ 11.687,71.

O laudo também esclarece que “as características da pepita de ouro mineral, como o alto teor de ouro, textura, granulometria e a sua composição química e mineral, indicam que se trata de produto aurífero primário, retirado diretamente da jazida, sem processamento, o que é típico da atividade de garimpagem.”

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.