Acidente ocorreu na localidade de Poço Bonito, no interior de Rebouças, na manhã desta quarta-feira, 19
Da Redação, com informações Jornal O Combate
Um homem morreu após ser atropelado no interior de Rebouças. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, por volta das 9 h.
A vítima, Antonio Luiz Novakoski, de 56 anos, foi atingida por um ônibus da secretaria de Educação de Rebouças na localidade de Poço Bonito. Segundo informações do jornal “O Combate”, o motorista Milton Elison Domanoski se deslocava até a localidade do Marmeleiro, na área rural de Rebouças, para buscar pessoas que realizariam o recadastramento biométrico no Fórum da cidade.
O condutor do ônibus prestou socorro ao pedestre, que foi encaminhado para o hospital Dona Darcy Vargas. Porém, Antonio não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. O corpo da vítima foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O motorista relatou que o sol estava batendo na direção frontal do veículo, o que tirou sua visibilidade e impediu que ele observasse a presença do pedestre.
O chefe do setor de Transporte Escolar da prefeitura de Rebouças relatou que foram tomadas as providências cabíveis ao fato. Já a secretaria de Educação declarou que está prestando apoio a família da vítima e do condutor do ônibus. A secretaria de Educação ainda informou que pretende abrir um procedimento interno para apurar as causas do acidente e lamentou a fatalidade.
Antonio era natural e possuía familiares em São Mateus do Sul, cidade onde será velado. Segundo informações da Polícia Civil de Rebouças, a vítima já havia residido na localidade de Barro Branco, interior do município, e atualmente morava na Vila Ester, na área urbana da cidade. Antonio deixou três filhos e era separado da esposa.