De acordo com a Polícia Civil, havia carros apreendidos há mais de 20 anos expostos ao tempo e que poderiam se tornar focos da dengue, por exemplo
Após receber autorização judicial para realizar o leilão de parte dos veículos apreendidos, a Polícia Civil iniciou a limpeza do pátio da delegacia desativada de Ivaí.
Conforme a corporação, havia carros apreendidos há mais de 20 anos expostos ao tempo e que poderiam se tornar focos de mosquitos transmissores de doenças como a dengue. 208 motos, 20 veículos, um caminhão e uma carreta foram retirados dos pátios em Imbituva e Ivaí.
O Delegado da Polícia Civil de Imbituva, Mikail Moss Horodecki, agradeceu o poder judiciário pelo atendimento da demanda e o Departamento Penitenciário do Paraná, que forneceu a mão de obra para limpeza. O Delegado disse que outros órgãos ajudaram nesse processo, como a Prefeitura de Ivaí, que auxiliou na limpeza com máquinas e caminhões, e a Divisão de Infraestrutura da Polícia Civil do Paraná, que está realizando o transporte dos veículos para o pátio do leiloeiro em Curitiba.