PC recupera objetos furtados em Prudentópolis

Material furtado está na delegacia de Prudentópolis à disposição dos proprietários Da redação, com reportagem…

23 de julho de 2015 às 12h53m

Material furtado está na delegacia de Prudentópolis à disposição dos proprietários

Da redação, com reportagem de Élio Kohut
A partir de denúncia anônima, a Polícia Civil chegou, na manhã da terça (21), ao paradeiro de um menor apontado como autor de uma série de furtos praticados em Prudentópolis. Conforme o delegado Osmar de Albuquerque Pontes Júnior, em meio aos recentes registros de furtos na cidade, a polícia vem aplicando diligências com o intuito de identificar autores e possíveis receptadores do material.
Na manhã da terça-feira (21), a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima que indicava o endereço de uma casa onde estaria parte dos objetos furtados. Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Civil confirmou a informação. No local, apreendeu quatro aparelhos de som automotivo, um tablet, um vídeo-game Playstation 2 e capas de celular. A polícia também recuperou quatro motos furtadas: duas inteiras e duas carcaças. Entre as motos inteiras, uma estava com chassi adulterado e outra com chassi intacto, o que permitiu verificar o alerta de furto e acionar a vítima para recuperar o veículo.
“Vamos agora identificar todas as vítimas relacionadas a esses produtos, para que cada uma receba de volta o seu bem que foi subtraído”, explica o delegado. Para reaver o objeto, é necessário comparecer à delegacia com o Boletim de Ocorrência (BO) do furto.
Na casa onde foram encontrados os objetos, residem um adolescente e sua mãe. A polícia não divulgou nem a idade do menor, nem o bairro onde fica a casa. A partir de agora, as investigações da polícia são no sentido de apurar quais objetos apreendidos constam, de fato, como registro de furto, a fim de identificar as vítimas e proceder a devolução.
“Um adolescente relacionado a esses objetos foi identificado e ele deve responder a cada um dos atos infracionais, se for comprovada sua participação. Estamos verificando se também há envolvimento de mais alguma pessoa”, comenta o delegado.
Segundo ele, o adolescente que estava em posse dos objetos foi ouvido e liberado, uma vez que o ato infracional não teve violência física. “A lei não permite que seja apreendido um menor por ato infracional sem prática de violência”, reforça.
No mesmo dia, a Polícia Militar entregou na delegacia uma bicicleta que teria sido furtada. A Polícia Civil recuperou também, em outro endereço, na segunda-feira (20), um tanquinho de lavar roupas, e ainda trabalha na identificação do autor. Além disso, na sexta-feira (17), foi recuperada uma bateria automotiva. Todos os objetos estão na Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis à disposição dos donos.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.