Durante operação, Polícia Civil apreendeu um adolescente e prendeu dois homens, sendo um por furto e outro por receptação
Da Redação
Dois homens foram presos e um menor apreendido pela Polícia Civil de Prudentópolis, na manhã de segunda-feira, 20. O trio é acusado de envolvimento no furto de duas baterias de um caminhão que estava em exposição na Festa Nacional das Cerâmicas. O evento foi realizado no fim de semana na localidade de Bracatinga, área rural de Prudentópolis.
A polícia iniciou as investigações depois de ser procurada por um dos representantes da festa. Após diligências, policiais conseguiram localizar uma das baterias furtadas na residência de um adolescente, de 17 anos. Depois da apreensão do menor, a equipe chegou até o paradeiro de um homem identificado apenas como Claudemar, de 28 anos. O suspeito admitiu que vendeu a outra bateria furtada para um amigo. Segundo a Polícia Civil, a bateria foi encontrada com um rapaz conhecido como Alessandro, de 25 anos.
Ainda conforme a Polícia Civil, Alessandro comprou a bateria por um valor inferior ao comercializado. Ele pagou R$ 100 por um produto que vale aproximadamente R$ 500. Por esse motivo, o rapaz foi autuado pelo crime de receptação. O adolescente foi autuado por ato infracional de furto qualificado, assim como Claudemar, que também irá responder pelo mesmo crime.
Nas redes sociais, a Polícia Civil de Prudentópolis agradeceu o auxílio da população no combate à criminalidade, principalmente ao fazer denúncias de possíveis delitos cometidos no município. A Polícia ainda orienta a população para que não adquira produtos sem procedência ou com preços abaixo do mercado.
