Policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Ação foi realizada de forma simultânea em Imbituva, Irati e Umuarama
A Polícia Civil cumpriu sete mandados de busca e apreensão em uma operação relacionada ao furto de 67 gados em Imbituva, no mês de novembro. Segundo as investigações, uma pessoa que foi vítima do furto teve um prejuízo estimado de R$ 300 mil. Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante durante a operação por posse ilegal de arma de fogo.
A ação foi realizada de forma simultânea na manhã de quarta-feira, 21, nos municípios de Imbituva, Irati e Umuarama. Policiais de Imbituva, Ponta Grossa e Umuarama participaram da operação. Eles apreenderam um revólver calibre 38 e celulares, que serão periciados para auxiliar nas investigações.
O delegado Luis Gustavo Timossi, disse que o grupo investigado é suspeito de ter formado uma associação criminosa para a prática de crimes. “Agora com os objetos apreendidos, seguimos com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos”, afirmou Timossi.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
A Polícia Civil do Paraná ressalta que a população pode auxiliar as investigações realizando denúncias de forma anônima nos telefones 197 da própria corporação, 181 Disque-Denúncia ou 3436-1177.
Cigarros apreendidos: Na BR-277, em Guarapuava, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 5 mil maços de cigarros de origem estrangeira na tarde de quarta-feira, 21. Por volta das 13 h, os agentes abordaram um veículo Gol, com placas de Ponta Grossa, no quilômetro 319 da rodovia. O carro era conduzindo por um homem, de 34 anos. Já o passageiro possui 32 anos.
Os maços de cigarros foram encontrados no porta-malas do Gol, que tinha registro de furto/roubo. O condutor disse que comprou o veículo por R$ 2.500. Os cigarros seriam levados para revenda em Curitiba. Os cigarros, veículo e os dois ocupantes do carro foram encaminhados para a Delegacia de Guarapuava.