Homem já havia perdido um braço durante um crime cometido. Mesmo assim, ele continuou cometendo outros crimes, segundo a Polícia Civil
A Polícia Civil de Imbituva prendeu um homem, de 42 anos, acusado de cometer vários furtos e roubos no município.
Segundo a Polícia Civil, o último crime foi cometido em fevereiro. Na ocasião, o homem furtou vários produtos de um supermercado, entre eles um botijão de gás, causando um prejuízo estimado de mais de R$ 3 mil. Para entrar no estabelecimento, ele utilizou uma escada. Imagens obtidas pela Polícia Civil comprovam a participação do homem que foi detido na ação criminosa.
Conforme o Delegado de Imbituva, Thiago Andrade, um dos crimes ocorreu no dia 27 de dezembro de 2022, quando o homem roubou a quantia de R$ 1 mil que estava na bolsa de uma mulher, de 62 anos, que foi empurrada pelo autor do crime. Com isso, a vítima caiu e sofreu alguns ferimentos.
Quer receber notícias pelo whatsapp?
O Delegado afirmou que o criminoso já perdeu um braço durante um crime cometido. Porém, esse fato não inibiu ele de continuar os crimes. “Verificamos aqui, além da ousadia, uma vida dedicada ao crime. Hoje a Polícia Civil presta um excelente serviço à população de Imbituva, retirando de circulação um criminoso habitual, pois ele vai continuar a delinquir, enquanto estiver solto”, disse Thiago.
Ela ainda relatou que solicitou a prisão preventiva do homem, que foi acatada pela justiça. Thiago também revelou como ele perdeu o braço. “No ano de 2018, ele tentou furtar fios de alta tensão e sofreu uma descarga elétrica de 13 mil volts. E ainda assim voltou a praticar furtos e roubos”. Segundo o Delegado, o autor dos furtos e roubos usava uma blusa com manga longa para tentar disfarçar que possuía apenas um braço.
PC investiga perfil criado em rede social falando de massacre em Colégio: A Polícia Civil de Imbituva também abriu investigação para averiguar um perfil criado na rede social com o nome “massacre no Colégio Francisco Ramos”, de Guamiranga. O objetivo é identificar quem criou o perfil para que a pessoa seja responsabilizada.
A Polícia Civil de Imbituva esclarece que está à disposição dos profissionais e alunos do colégio. O Delegado Thiago Andrade deve comparecer na instituição na segunda-feira para averiguar o caso. O Delegado solicita apoio da população para denunciar a pessoa responsável pelo perfil.