Mulher que foi detida era alvo de um mandado de prisão pelos crimes de homicídio tentado e dano qualificado

A Polícia Civil de Rebouças prendeu um casal na manhã de segunda-feira. Eles estavam em uma casa, que era alvo de um mandado de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, a operação teve início às 6h20, quando policiais de Rebouças, com apoio de uma equipe de Irati, foram até uma residência na Vila Feliz. Eles encontraram uma espingarda de pressão sem nota fiscal e sem numeração aparente, além de duas facas com lâminas de aproximadamente 15 centímetros.
Durante a abordagem, um homem, de 37 anos, que é marido da mulher que estava sendo investigada, informou que havia guardado uma arma em Rio Azul, na casa de um conhecido. Os policiais foram até esse local onde um homem, de 26 anos, entregou um revólver calibre 32 e oito munições intactas.
A mulher foi presa em função do mandado de prisão temporária em função dos crimes de homicídio tentado e dano qualificado, ambos registrados em Rebouças. Já o marido dela foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Investigação
A investigação da Polícia Civil de Rebouças iniciou após o registro de um Boletim de Ocorrência sobre danos em um veículo, que teve os pneus furados. Ao analisar as imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram que aconteceu uma tentativa de homicídio no dia 16 de fevereiro. Uma mulher teria perseguido a vítima com uma arma. Um áudio mostra o barulho do disparo. Em outro momento, a mulher foi filmada ameaçando uma pessoa em um carro. Depois disso, ela danificou os pneus do veículo com um objeto cortante.
“A prisão temporária foi decretada por se tratar de crime de tentativa de homicídio qualificado, considerando que a investigada demonstrou comportamento hostil e intimidador, inclusive com uso de arma de fogo, o que poderia comprometer a coleta de provas e a segurança de testemunhas e vítimas. O inquérito foi finalizado com o indiciamento da investigada por tentativa de homicídio e dano qualificado”, informou a Polícia Civil, em nota.
PC de Ipiranga prende homem por coação
Em Ipiranga, a Polícia Civil prendeu um homem, de 45 anos, pelo crime de coação em um processo penal. Coação é um ato que consiste em constranger alguém a fazer ou omitir algo, por meio de ameaça ou violência. O homem detido foi conduzido para a Delegacia.
Guarda Municipal prende dois motoristas por embriaguez
A Guarda Municipal de Irati prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante no fim de semana. A primeira situação ocorreu na noite de sábado no momento que estava acontecendo uma corrida de rua na área central. Um veículo avançou na via que havia sido bloqueada na rua XV de Novembro e ameaçou os participantes do evento. Os guardas conseguiram contê-lo.
O motorista apresentava sinais de embriaguez e estava com o filho no veículo. Os agentes encontraram bebidas e restos de comida dentro do carro. Um galão também foi encontrado no veículo. Segundo os guardas, esse objeto provavelmente estava sendo utilizado com um tanque provisório do automóvel. O Conselho Tutelar foi acionado e tomou as medidas necessárias em relação à presença da criança.
Já o condutor realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,73 mg/l de álcool no organismo. O veículo tinha pendências e foi recolhido no pátio da secretaria de Segurança de Irati. Já o motorista foi detido e conduzido para a Delegacia.
Na noite de domingo, outro motorista foi preso por embriaguez entre as ruas 15 de Julho e Conselheiro Zacarias, em Irati. Conforme denúncia, o condutor de um veículo Astra estava transitando sobre a rotatória nas proximidades de um supermercado. Depois o mesmo carro foi visto transitando sem o para-choque dianteiro e realizando manobras em ziguezague.
Ao descer do veículo, o motorista apresentava olhos vermelhos e estava com a voz diferente do normal. O homem realizou o teste do bafômetro com resultado de 1,18 mg/l de álcool no organismo. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati. O carro não tinha pendências e foi entregue para uma pessoa habilitada.