PC prende acusado de estupro de vulnerável em Teixeira Soares

Homem é acusado de cometer atos libidinosos com as duas filhas e uma amiga delasDa…

12 de fevereiro de 2016 às 09h39m

Homem é acusado de cometer atos libidinosos com as duas filhas e uma amiga delas

Da Redação

Um homem acusado de estupro foi preso pela Polícia Civil de Teixeira Soares, na tarde de quinta-feira, 11. O suspeito, que é morador da área urbana da cidade, cometeu atos libidinosos com as duas filhas e uma amiga delas. As três jovens são menores de idade.

As autoridades competentes tiveram conhecimento do fato, a partir de uma denúncia anônima realizada a equipe do Conselho Tutelar de Teixeira Soares, no fim do mês de janeiro. Com isso, o caso foi repassado para a Polícia Civil de Teixeira Soares, que iniciou as investigações e oitivas até solicitar a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pela justiça, sendo cumprido o mandado de prisão na quinta-feira, 11. 

Conforme a polícia, uma das filhas do suspeito, de 13 anos, negou que o pai tivesse lhe abusado. Já a irmã dela, de 12 anos, confirmou que foi vítima de atos libidinosos até o ano de 2012. Naquela oportunidade, a menina possuía apenas nove anos. Já a amiga das irmãs, de 13 anos, revelou que o suspeito estava praticando abusos sexuais contra ela desde o ano passado até recentemente. O último incidente ocorreu antes de a adolescente ser encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil e as autoridades ficarem sabendo do fato. Segundo a polícia, não houve conjunção carnal. Mesmo assim, o caso é considerado grave, pois envolve menores de idade, sendo enquadrado como estupro de vulnerável. 

Conforme as investigações, a amiga ia até a casa das irmãs para brincar, já que as adolescentes residem na mesma rua. De acordo com a polícia, a amiga costumava passar a noite na residência. A partir disso, o suspeito aproveitava esse momento para agir. A mulher e as duas filhas costumavam dormir em um quarto, enquanto que o pai passava a noite em outro local. Segundo a polícia, o suspeito trancava a porta para que as filhas e a mãe não deixassem o quarto. Assim, ele ficava na sala assistindo TV e praticando atos libidinosos com a amiga de suas filhas. A menina relatou em depoimento que era ameaçada pelo suspeito. Ele chegou a dizer que poderia matar a mãe da vítima se ela tornasse o caso público. 

Durante as oitivas, a mãe das vítimas disse que não desconfiou da atitude do marido, pois trabalha na lavoura em um serviço braçal e costumava dormir cedo para descansar. A mulher ainda afirmou que algumas vezes precisou pedir para que o marido abrisse a porta de seu quarto para que pudesse levantar e tomar água, já que a porta estava trancada.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não trabalha. Com isso, quem garantia o sustento da casa era a esposa. 

Nos últimos dias, as duas filhas do suspeito permaneceram abrigadas na Casa de Lar de Teixeira Soares para preservar a integridade física das menores de idade. 

O suspeito já foi interrogado e está à disposição da justiça na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares.

A Polícia Civil de Teixeira Soares enfatiza que segue combatendo a ação de pessoas que tem praticado crimes deploráveis no município. Ainda conforme a polícia, o crime de estupro de vulnerável tem aterrorizado a cidade de Teixeira Soares, pois vários casos foram registrados nos últimos anos, principalmente com envolvimento familiar entre vítima e autor do ato. “Graças à ação rápida da Polícia Civil, desde que tomou conhecimento do fato, cumprimos o trabalho de prender o suspeito e garantir o retorno das vítimas para a residência. A Polícia Civil continua trabalhando e realizando a coleta de dados para que o suspeito seja punido e possa responder pelo crime que cometeu”, salienta a Polícia Civil de Teixeira Soares. 

Para evitar a exposição das vítimas, o nome do suspeito e o local onde ele reside não foram revelados pela polícia. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.