Documentos apresentados após uma auditoria interna mostram que uso indevido de recursos pode ter contribuído para ocasionar dívida de R$ 6 milhões do hospital

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades no hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças. Segundo o Delegado Thiago França Nunes, as investigações iniciaram após os integrantes da nova diretoria do hospital, que assumiram a gestão neste ano, apresentarem o resultado de uma auditoria interna para a Polícia Civil.
Nos documentos apresentados foram identificados indícios de utilização indevida dos recursos financeiros, que ocasionaram uma dívida aproximada de R$ 6 milhões ao hospital. Isso teria comprometido as necessidades do hospital, que ficou sem insumos básicos.
De acordo com o Delegado, as investigações são preliminares e apontam indícios de irregularidades. Porém, algumas pessoas ainda serão ouvidas e documentos devem ser solicitados para investigar o que causou o déficit financeiro da instituição. Sendo assim, ninguém até o momento é apontado como culpado.
A Polícia Civil ainda informou que conta com o apoio da nova diretoria do hospital e da Câmara de Rebouças para esclarecer a situação. Informações podem ser repassadas pela comunidade no telefone 197 ou no WhatsApp da Delegacia de Rebouças no número 3457-1630.