Droga incinerada é relacionada a processos por tráfico já encerrados, ficando reservada apenas uma amostragem para contraprova
Da Redação, com informações da Rádio Studio W/Mallet
A Polícia Civil de Mallet realizou, na manhã desta quarta (6), a incineração de drogas apreendidas na Comarca de Mallet. Os entorpecentes foram tirados de circulação em operações da Polícia Civil e Militar.
A incineração do material foi determinada por ordem judicial emitida pelo juiz Ítalo Mario Bazzo Junior, da Comarca de Mallet. O procedimento é realizado apenas ao final de processos de tráfico de entorpecentes. Com o encerramento das investigações, evita-se que a droga volte a circular. Apenas uma pequena amostra é preservada como contraprova, caso seja necessário.
Foram incineradas 234 pedras de crack; 36,8 gramas de maconha, divididos em tabletes pequenos e outros 440 gramas de maconha prensada; além de um grama de cocaína relativa a um processo e mais 38 decigramas de cocaína de um segundo processo. Também foram destruídas três latinhas transformadas em cachimbo para o consumo de crack e uma cumbuca de plástico, usada para a mesma finalidade.
De acordo com o escrivão da 10ª DRP, Vlademir Viana, a incineração é um procedimento obrigatório para liquidar de vez a droga, a fim de não deixá-la armazenada. A pedido da Polícia Civil, dois oficiais de Justiça da Comarca de Mallet – Rudinei Rech e Antônio Lima Santos, acompanharam a queima dos entorpecentes, num dos fornos de uma olaria em Mallet.
Nos próximos dias, a Polícia Civil vai destruir DVDs falsificados apreendidos pela Polícia Militar.
Fotos: Rádio Studio W
