Adolescentes tentaram entregar drogas a um dos detentos da Delegacia de Rebouças, escondendo-as dentro de pães
Da redação, com reportagem da Rádio Alvorada
Um recheio inusitado para sanduíches chamou a atenção da Polícia Civil na tarde de quinta-feira, 28, na Delegacia de Rebouças. Adolescentes tentaram entregar uma sacola com pães para um dos detentos. Os sanduíches estavam recheados com buchas de maconha.
De acordo com o delegado Eduardo Mady Barbosa, o investigador de plantão, Hélio, verificou a sacola que os garotos trouxeram. Dentro havia pães franceses, mortadela cortada e, num dos pães, estava a droga. Os dois adolescentes foram apreendidos e posteriormente liberados.
“As pessoas têm que tomar muito cuidado ao trazer coisas aqui para a Delegacia. Esses tempos nós já tivemos um adulto que foi preso, dizendo que apenas recebeu a sacola com as coisas para trazer. Eu aconselho a não trazer. Quem deve trazer coisas aqui para preso é parente de preso”, orienta Barbosa. O delegado reforça que, se houver flagrante de material ilícito sendo trazido, quem responde é a pessoa que estiver em posse dele.
Os adolescentes foram ouvidos pelo delegado, na presença de suas respectivas mães, mas eles se recusaram a revelar para quem a droga seria entregue. Segundo o delegado, a dificuldade em conter a criminalidade entre os adolescentes aumenta quando se leva em conta a falta de vagas em Centros de Socioeducação (Cense). O mais próximo fica em Ponta Grossa, onde também há uma Casa de Semiliberdade.
“Um dos adolescentes veio de Ponta Grossa e, em 30 dias na cidade, já é a terceira vez que vem parar na Delegacia por causa de bronca. É um problema, mas é um problema generalizado, não só da comarca, pois não tem onde internar. Parece que já ficou internado. E nós vamos tentar agora, através do auxílio do Ministério Público e do Poder Judiciário para tentar internar esse adolescente”, destaca Barbosa.
Segundo o delegado, ainda que a quantidade de drogas apreendida some três gramas, já se caracteriza o tráfico. “Se não era para consumo próprio e vieram entregar aqui, eles vão responder por tráfico do mesmo jeito”, ressalta.
Denúncias de tráfico de drogas podem ser feitas ao telefone (42) 3457-1202 ou pelo 181 (denúncia anônima).
Preso por embriaguez pela terceira vez
Um motorista identificado como Luan Jorge foi detido pela terceira vez por embriaguez ao volante. “Ele vai ficar preso. Não vou arbitrar fiança. Vai ficar junto com os outros presos. Aqui não é ‘hotel de trânsito’ para o cara escolher onde vai ficar”, reclama o delegado. O rapaz dirigia sem habilitação; a carteira já havia sido apreendida em ocorrência anterior. O teste do bafômetro apontou 0,7mg/l.
