Rapaz de 21 anos confessou autoria do crime, que teria sido motivado por uma dívida relativa a compra de drogas
Da Redação, com informações da Difusora do Xisto
O setor de investigação da 3ª Subdivisão Policial, em São Mateus do Sul, desvendou a autoria do assassinato de Antonio Carlos Diniz dos Santos, morador de rua, de 44 anos, que foi encontrado morto sob a ponte do Rio Iguaçu, com ferimentos causados por pedras, na madrugada do dia 3 de setembro.
Concluídas as diligências, as oitivas de testemunhas e a análise de imagens de câmeras de monitoramento, a Polícia Civil identificou um rapaz saindo do local do crime, tendo permanecido um pouco nas proximidades da ponte e, em seguida, ido em direção ao Centro da cidade.
A Polícia Civil identificou o autor como Guilherme Fernandes, de 21 anos. O jovem confessou ao delegado Jonas Eduardo Peixoto Amaral ter sido o autor dos golpes que tiraram a vida de Antonio Carlos.
O autor alegou que a vítima possuía uma dívida de droga. Guilherme foi indiciado e deve responder por homicídio qualificado, por motivo fútil.
Relembre o caso
Na madrugada do primeiro domingo de setembro (3), o corpo de Antonio Carlos foi localizado sob a ponte do Rio Iguaçu, no km 278 da BR-476, em São Mateus do Sul. Um morador entrou em contato com a PM, dizendo que ouviu alguém gritar por socorro naquele local. A equipe da Rotam foi averiguar o fato e constatou que havia um homem caído no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito da vítima.
Conforme a polícia, os sinais indicavam que Antonio Carlos tinha sido apedrejado. A vítima resida na Vila Verde, em São Mateus do Sul, mas costumava andar pelas ruas do Centro e permanecia no semáforo da Rua Ulisses Faria com a Barão do Rio Branco.
Segundo informações, a vítima já tinha sofrido uma tentativa de homicídio meses antes, quando foi atacado com golpes de facão em frente a um mercado na cidade de São Mateus do Sul.
