Equipes de segurança apreenderam mais de 130 quilos de fios, algumas escadas, tesouras, uma balança e alicates. Casal foi preso e autuado por receptação qualificada

Em uma operação conjunta realizada na manhã de ontem, as equipes da Guarda Municipal de Irati e da Polícia Civil prenderam um casal por receptação de objetos furtados. As duas equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na rua João Cândido Ferreira, no bairro Rio Bonito, na residência dos investigados, onde também funciona um bar.
As buscas foram autorizadas pela justiça em função das investigações da Polícia Civil e informações recebidas pela secretaria Municipal de Segurança Pública sobre furtos de cabos de energia em ruas de Irati. Além disso, havia indícios de pessoas que seriam as receptadoras dos objetos furtados.
Foram apreendidos mais de 130 quilos de fios, algumas escadas, tesouras, uma balança e alicates. Nos fundos da casa havia indícios de que o local era utilizado para queima de cabos para extração do cobre e venda.
As equipes da Polícia Civil e da Guarda Municipal apreenderam os materiais e prenderam o casal, sendo o homem, de 45 anos, e sua esposa, de 42 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia e autuados em flagrante por receptação qualificada. A situação foi repassada ao Ministério Público e o poder judiciário de Irati.




Carro apreendido durante operação blitz
Também em Irati, um carro foi recolhido ao pátio da 8ª Cia durante uma blitz de trânsito na rua Trajano Gracia, na manhã de ontem. O veículo tinha pendências na documentação. Os demais carros e motos que foram abordados não apresentavam irregularidades.
Motociclista fica ferido após acidente em Irati
Na manhã de ontem, um homem ficou ferido após um acidente entre um veículo Ford Focus e uma motocicleta Honda CG 160 Titan na esquina das ruas 15 de Julho e Coronel Pires. O condutor da moto, de 21 anos, sofreu ferimentos moderados, conforme relatório dos bombeiros, que prestaram atendimento ao jovem.
Em verificação no sistema, a PM constatou que o condutor da moto deveria reiniciar o processo de habilitação. Por isso, foi registrada uma notificação de trânsito. Já o outro carro não tinha pendências administrativas e foi liberado para a condutora. Ela realizou o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
Segundo a PM, o Boletim de Ocorrência foi repassado para a Polícia Civil, pois o condutor da moto tinha irregularidades na CNH.
Apreensão de veículo
Ainda em Irati, a PM prestou apoio ao oficial de justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão de um veículo na tarde de ontem. O responsável fez a entrega do veículo e acatou a determinação judicial.