PC de Teixeira Soares indicia homens por maus tratos a animais

05 de junho de 2025 às 23h51m

Conforme as investigações, os dois homens abandonaram 12 gatos em uma residência

PC apreendeu 12 gatos em situação de maus tratos. Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Teixeira Soares indiciou dois homens por maus tratos a animais. Conforme as investigações, eles abandonaram 12 gatos em uma residência após a mudança de um deles para outro local, no dia 4 de maio.

A Polícia Civil e a secretaria de Agricultura de Teixeira Soares constataram que os animais permaneceram sem assistência, como água ou alimentação, apresentando sinais de abandono e maus tratos.

Moradores próximos disseram que conseguiram enterrar os gatos e cachorros que morreram na propriedade, pois eles haviam sido jogados próximos à linha férrea por um dos investigados. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Delegado Wesley Vinícius Gonçalves da Silva, falou sobre a investigação. “Segundo as testemunhas, havia aproximadamente um mês que [os animais] estariam sem cuidados por parte dos proprietários, sem água e sem alimentação. As testemunhas relataram ainda que durante o período em que os gatos estavam na propriedade e que os indivíduos estavam na residência, um deles teria abandonado e jogado os corpos dos animais próximos à linha de trem aqui do município de Teixeira Soares. Essas testemunhas tiveram que enterrar os animais para evitar que eles ficassem em via pública”, contou o Delegado.

Os animais resgatados da residência foram castrados em um trabalho conjunto realizado pelas secretarias de Saúde e Meio Ambiente de Teixeira Soares. Depois disso, os animais foram adotados por moradores da cidade. Segundo a Polícia Civil, o inquérito sobre a situação de maus tratos foi concluído e encaminhado para a justiça.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.