PC de Prudentópolis prossegue operação de combate ao tráfico de drogas

08 de junho de 2015 às 12h23m

Um rapaz foi preso e dois adolescentes apreendidos durante a segunda etapa da Operação Saturação deflagrada na tarde de domingo

Da Redação

A Polícia Civil de Prudentópolis deu continuidade a operação “Saturação” na tarde de domingo, 7. Na oportunidade, um rapaz foi preso e dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos.

Segundo a Polícia Civil, a operação teve o intuito de combater o tráfico de drogas em Prudentópolis. Ainda conforme a Polícia Civil, um jovem identificado apenas pelo primeiro nome (Jonathan), de 19 anos, foi detido. O suspeito já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, de acordo com a polícia. No momento da abordagem, os menores de idade portavam 188 papelotes de maconha.

Jhonatan irá responder por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já os adolescentes irão responder por ato infracional de tráfico de drogas.

Primeira fase da Operação Saturação

A primeira fase da Operação Saturação ocorreu no dia 8 de maio. Na ocasião, policiais civis de Prudentópolis com apoio de duas equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) apreenderam drogas e efetuaram a prisão de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Foram realizadas diligências nas vilas Fátima, Papagaios, Mariana e da Luz.

Segundo a Polícia Civil, a operação resultou no fechamento de três pontos de tráfico de drogas e na apreensão de três tabletes de maconha, totalizando 69 gramas, 26 gramas de crack, que estavam distribuídas em 80 pedras, 11 gramas de cocaína, que foram localizadas em 20 papelotes, uma motocicleta, um caderno de anotações com a contabilidade do comércio de entorpecentes, além de aproximadamente R$ 800 em dinheiro.

Um adolescente foi apreendido e três homens acabaram sendo presos durante a operação, que visou combater o tráfico de drogas e teve a intenção de prender foragidos da justiça.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.