Homem que foi detido é suspeito de ter coordenado crime de latrocínio (roubo seguido de morte) de morador do interior de Prudentópolis, de 75 anos

A Polícia Civil de Prudentópolis prendeu um homem, de 34 anos, suspeito de ter participado do latrocínio (roubo seguido de morte) de Afonso Micalichechen, de 75 anos. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na terça-feira.
O crime ocorreu no dia 15 de agosto de 2024. Na ocasião, os criminosos invadiram a residência da vítima no interior de Prudentópolis e roubaram objetos e dois carros do morador. No dia seguinte, um dos veículos foi encontrado em Ponta Grossa. Já o corpo de Afonso foi localizado em uma área rural de Imbituva, no dia 19 de agosto de 2024.
Conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que o homem preso na terça-feira foi o responsável por coordenar a prática do crime e realizar a venda dos veículos. Por isso, ele poderá responder pelo crime de latrocínio com pena de até 30 anos de prisão.
Furto de dinheiro e mercadorias em Irati
Em Irati, uma quantia em dinheiro e algumas mercadorias foram furtadas de uma loja. O proprietário disse à Polícia Militar que chegou no local para trabalhar na manhã de ontem e encontrou a fechadura da porta da frente arrombada. Segundo o responsável pela loja, o autor utilizou um pé de cabra ou chave de fenda para arrombar o imóvel e acessar a área interna do estabelecimento.
O autor furtou dinheiro em cédulas e moedas, além de alguns produtos do local. O homem foi orientado a repassar imagens do sistema de monitoramento por câmeras aos policiais. A PM realizou buscas, mas não encontrou o autor do furto.
Homem sofre queda de bicicleta após ser atacado por cães em Irati
No bairro Rio Bonito, um homem disse que sofreu uma queda de bicicleta após ser atacado por vários cachorros no início da tarde de ontem. O homem afirmou que havia saído do local de trabalho e se deslocava para sua casa para almoçar. O ciclista sofreu um ferimento leve no joelho e teve o celular danificado durante a queda.
O homem não conseguiu identificar quem eram os donos dos animais que estavam na rua e o atacaram.
Morador de Irati agride ex-mulher com um chute
No bairro Alto da Lagoa, um homem agrediu a ex-mulher com um chute na noite de ontem. O autor deixou o local e não foi encontrado. A PM realizou buscas, mas não conseguiu localizá-lo.
Homem causa tumulto na secretaria de Assistência Social
Ainda em Irati, a equipe da Guarda Municipal foi solicitada para comparecer na secretaria de Assistência Social, na rua Doutor Correia, pois havia um homem agitado e gritando com os funcionários. O homem foi abordado e alegou que solicitou um internamento para passar por um processo de reabilitação. Porém, ele justificou que não aceitava os critérios para ser aceito no local. Os funcionários da Assistência Social realizaram orientações ao homem.
Homem passa mal em banheiro público
Na Praça Etelvina Andrade Gomes, uma pessoa passou mal no banheiro público na manhã de ontem. A Guarda Municipal foi acionada para verificar a situação e comunicou o fato à equipe do SAMU. Os profissionais do SAMU estiveram no local e conduziram o homem para o Pronto Atendimento Municipal.
Em outra situação, a Guarda Municipal prestou apoio aos funcionários do Centro Integrado de Atendimento à Mulher Iratiense (CIAMI), que acompanharam uma mulher que estava sendo acolhida pela instituição e precisava retirar os seus objetos da casa. A vítima possui uma medida protetiva contra o marido.
Apreensão de drogas em Inácio Martins
Em Inácio Martins, a PM localizou 24 gramas de maconha em um veículo Fiat Strada abordado na localidade do Serro do Leão, na manhã de ontem. O entorpecente estava embaixo do banco do motorista. O condutor, que era o responsável pela droga, foi encaminhado ao Destacamento da PM para assinar o Termo Circunstanciado de infração penal.
Motorista preso por embriaguez em Inácio Martins
Em outra ocorrência em Inácio Martins, um homem foi preso por embriaguez ao volante na tarde de ontem. Os policiais realizavam patrulhamento quando observaram que o condutor de um Gol estava transitando em ziguezague. A PM abordou o motorista, que ao descer do carro apresentava sintomas de embriaguez, como andar cambaleante.
O homem realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,52 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati. Já o veículo foi apreendido pela PM, pois apresentava mau estado de conservação sem alguns itens obrigatórios de segurança.
Em Guamiranga, um homem procurou o Destacamento da PM para informar que recebeu uma multa do seu veículo em um outro município. O morador disse que não esteve no local da autuação e que possivelmente seu carro foi clonado.