Suspeito acertou um tiro em um morador da Vila da Luz. Vítima sofreu ferimentos graves
Da Redação
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de uma tentativa de homicídio em Prudentópolis. O suspeito identificado apenas pelo primeiro nome, Ricardo, de 28 anos, é acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra um morador da Vila da Luz, na madrugada do dia 7 de fevereiro.
Giovane de Oliveira, de 23 anos, sofreu ferimentos graves após ser baleado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi até a casa da vítima e o chamou pelo nome. Em seguida, ele efetuou um disparo de arma de fogo.
O pai e a amásia de Giovane disseram que o suspeito fugiu em um veículo Saveiro, com placas de Guamiranga. A partir desse fato, a equipe da Polícia Civil de Prudentópolis passou a investigar o caso e descobriu o nome do autor do disparo. Com isso, foi requisitada a prisão temporária do suspeito.
Na tarde de domingo, 14, a Polícia Civil recebeu a informação de que o acusado do homicídio estava escondido na residência de sua mãe no município de Guamiranga. Policiais civis de Imbituva e uma equipe da PM de Guamiranga auxiliaram no cumprimento do mandado de prisão temporária expedido pela justiça. A Saveiro usada pelo suspeito no dia do crime foi apreendida pelos policiais.
“Esta ação mostra mais uma vez a força da união da polícia e da população, onde novamente através de uma denúncia corajosa, a polícia colocou atrás das grades um indivíduo perigoso. Fica também os parabéns a todos os policiais civis e militares envolvidos nesta ação, os quais mesmo estando em seu dia de folga, pleno domingo, chuvoso, dispensaram o aconchego dos seus lares e de suas famílias e foram cumprir os seus papéis perante a sociedade que é servir e proteger”, destaca a Polícia Civil de Prudentópolis, em publicação em sua conta no Facebook.