PC de Irati prende homem por descumprimento de medidas protetivas

01 de outubro de 2025 às 22h02m

Segundo a Polícia Civil, uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência em março informando que estava sendo vítima de importunação sexual e injúrias cometidas pelo seu ex-marido. Desde então, homem havia descumprido medidas protetivas outras vezes, o que resultou em pedido de prisão preventiva

PC de Irati cumpriu mandado de prisão contra homem investigado por descumprimento de medidas protetivas
PC de Irati cumpriu mandado de prisão contra homem investigado por descumprimento de medidas protetivas. Foto: PC/Divulgação

A Polícia Civil de Irati prendeu um homem, de 26 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas na tarde de terça-feira. Segundo a Polícia Civil, uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência em março informando que estava sendo vítima de importunação sexual e injúrias cometidas pelo seu ex-marido. Desde então, homem havia descumprido as medidas protetivas outras vezes, o que resultou em um pedido de prisão preventiva.

Quatro meses depois, a vítima informou que o ex-marido descumpriu as determinações judiciais e foi até a sua residência. No dia 27 de agosto, a mulher relatou que o homem estava ignorando as medidas que o impediam de se aproximar e manter contato. Na ocasião, ele tentou retomar o relacionamento e foi pessoalmente entregar os filhos após as visitas.

Em outra situação, no dia 15 de setembro, a vítima registrou um novo Boletim de Ocorrência na Polícia Civil informando que recebeu ligações telefônicas e que seu ex-marido foi até a sua casa.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher apresentou uma gravação de uma conversa com o ex-marido em um dos dias que ele esteve em sua residência. Em razão do descumprimento das medidas judiciais, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem para evitar que a mulher seja vítima de violência. A justiça solicitou a prisão do homem, que foi realizada pela Polícia Civil na tarde de ontem. O homem detido foi conduzido para a Delegacia de Irati.

Após a prisão, a Polícia Civil reforçou o pedido de colaboração para que a população repasse informações que auxiliem na prevenção e elucidação de crimes. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima nos telefones 181 e 197.

Motociclista sem habilitação em Rio Azul

Em Rio Azul, os policiais abordaram o condutor de uma moto Honda NXR 125 Bros que não tem habilitação. A abordagem ocorreu na manhã de ontem na localidade da Vila Nova. A PM registrou as notificações de trânsito e apreendeu a moto.

Condutor de moto perde celular em estrada rural

Em outra ocorrência em Rio Azul, um homem disse que estava transitando de moto em uma estrada rural no momento que perdeu seu celular, que caiu do bolso da calça. O homem foi orientado pela PM.

Perturbação de sossego em Imbituva

Na Vila Zezo, em Imbituva, os policiais realizaram orientações para quatro homens que estavam ouvindo música e se envolveram em uma discussão na manhã de ontem. Eles foram orientados a desligar o aparelho de som e não causar perturbação de sossego.

Homem com mandado de prisão é detido em Maringá

Já na localidade do Palmar, a PM prendeu um homem que tinha um mandado de prisão, que havia sido solicitado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Maringá. Os policiais encontraram o homem em seu local de trabalho e o conduziram para a Delegacia de Irati.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.