Segundo as investigações, homem matou um cachorro que pertencia aos seus vizinhos o atingindo com um pedaço de madeira na cabeça
A Polícia Civil de Irati prendeu um homem de 34 anos, que havia sido indiciado por maus tratos a animais. Ele foi detido na manhã de segunda-feira.
Segundo as investigações, o homem tinha matado um cachorro que pertencia aos seus vizinhos. O crime ocorreu no dia 29 de agosto. Na ocasião, o proprietário do animal acionou a Polícia Militar. Porém, o autor não foi localizado naquela oportunidade. Sendo assim, a situação foi repassada para a Polícia Civil, que prosseguiu as investigações.
De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha desavenças com os vizinhos. Ainda conforme a corporação, ele estava passando em frente à residência de seus desafetos, quando um cachorro da raça pinscher da família começou a latir na sua direção. Depois disso, o autor atingiu o animal com um pedaço de madeira na cabeça. O cachorro não resistiu e morreu no local.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
O autor ainda teria ameaçado matar outros cachorros e os próprios vizinhos. A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do homem, que foi acatada pela justiça. De acordo com a corporação, as penas contra maus tratos a animais, como gatos e cachorros, têm penas mais elevadas.