Segundo a Polícia Civil, homem não cumpriu as medidas alternativas impostas pela justiça durante a execução da pena. Por isso, ele foi detido e conduzido para a Delegacia
A Polícia Civil de Irati prendeu um homem condenado por furto qualificado na manhã de quarta-feira. Ele foi detido em sua residência na Vila Nova. Segundo a Polícia Civil, o homem de 34 anos não cumpriu as medidas alternativas impostas pela justiça durante a execução da pena. O homem foi encaminhado para a Delegacia.
Dois homens presos em Irati durante a operação “Cavalo de Aço”: Também na quarta-feira, policiais civis de Irati e Rebouças cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no município de Irati e dois mandados de prisão contra homens, de 20 e 40 anos, respectivamente. Os mandados foram cumpridos no Jardim Planalto e Vila Matilde, em Irati. Os homens detidos foram levados para a Delegacia.
Os policiais da região prestaram apoio à corporação de São Paulo na operação “Cavalo de Aço”, que foi deflagrada para combater uma organização criminosa voltada para a prática de crimes de furtos e roubos de cargas, falsidade ideológica, uso de documento falso, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e falsa comunicação de crime. As ações foram realizadas de forma simultânea em 19 municípios (seis no Paraná, três no Mato Grosso, dois no Mato Grosso do Sul e oito em São Paulo).
Invasão de residência: Ainda em Irati, um morador do bairro Fósforo afirmou que havia um homem embaixo de uma casa abandonada. A Polícia Militar foi acionada, mas o invasor já tinha deixado o local. Os policiais constataram que a residência havia sido invadida. Porém, não foi possível observar se algum objeto foi furtado.
Homem é preso após cometer furtos em estabelecimentos em Irati: Em outra ocorrência, a PM de Irati prendeu um homem que cometeu furtos em estabelecimentos no município. Por volta das 12h de quinta-feira, funcionários de um estabelecimento relataram que um homem entrou no local e furtou uma quantia dinheiro e um smartphone que estava em cima do balcão. Em verificação nas imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor, sendo um homem de 38 anos.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Ele foi visto no bairro Pedreira, por volta das 14h30. Ao perceber a presença da PM, o autor tentou se esconder dentro de uma casa e foi localizado atrás de um sofá. Na ocasião, ele estava com dinheiro e confirmou que foi o autor do furto. O homem ainda contou que havia enterrado o celular furtado em sua residência. Neste local também foram localizadas as roupas usadas no momento do furto, que correspondiam com as verificadas nas câmeras de segurança. A PM encontrou outras roupas no imóvel, que tinham sido usadas pelo homem para cometer outro furto em um estabelecimento. O homem detido foi conduzido para a Delegacia.
Cachorro morde menino de 9 anos: Na rua das Acácias, em Irati, um cachorro pastor alemão mordeu a perna de um menino de 9 anos, que estava na quadra de esportes em frente à sua residência. O pai do menino relatou que o cachorro pertence a sua vizinha. O homem não quis representar contra a dona do animal, que foi orientada e advertida pela PM. Os policiais orientaram o morador para levar o filho ao Pronto Atendimento Municipal para ser medicado.
Em Inácio Martins, uma moradora da localidade de Góes Artigas foi ameaçada pela filha. No entanto, ela não quis representar contra a autora.
Em Rebouças, um homem que reside na localidade de Areinho dos Beltrão disse que uma pessoa ateou fogo em sua propriedade rural, o que danificou uma plantação de eucalipto e também uma parte da plantação de fumo. O incêndio foi controlado pelos agentes da Defesa Civil. Já o autor não foi localizado.