Pássaros silvestres são apreendidos no interior de Teixeira Soares

Aves eram mantidas em cativeiro. Homem que era proprietário dos pássaros foi preso Da Redação…

06 de agosto de 2015 às 13h09m

Aves eram mantidas em cativeiro. Homem que era proprietário dos pássaros foi preso

Da Redação

A Polícia Ambiental de Ponta Grossa apreendeu três armas de fogo e cinco pássaros silvestres em uma residência no assentamento São Joaquim, em Teixeira Soares, no fim da manhã de quarta-feira, 5. Um homem, de 53 anos, identificado como proprietário e responsável por todo o material apreendido foi preso.

Segundo relatório da Polícia Ambiental, os pássaros eram mantidos em gaiolas de madeira. Dentre as espécies apreendidas estavam: um trinca ferro, uma coleirinha, dois azulões e um curió. O suspeito disse que capturou os pássaros em sua propriedade rural utilizando um alçapão.

Na casa do suspeito ainda foram encontradas três espingardas sem registro, sendo duas calibre 36, conhecida como rabo de égua, e uma calibre 28. As armas não possuíam marca e numeração aparente. Também foram apreendidos quatro estojos de calibre 28 deflagrados, três estojos calibre 28 carregados e um estojo calibre 36 deflagrado. Na área externa da residência foi encontrado um pito utilizado para caçar tatu, uma casca de tatu e três alçapões utilizados para captura de pássaros.

O proprietário dos pássaros, as espingardas e objetos apreendidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Teixeira Soares. O suspeito irá responder por posse ilegal de armas de fogo de uso permitido e por manter pássaros silvestres em cativeiro. As aves foram soltas em seu habitat natural e as gaiolas destruídas.

Denúncias

Denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas no Posto da Polícia Militar Ambiental de Vila Velha no telefone (042) 3228 1581 ou pelo email: [email protected]                               

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.