Paróquia Perpétuo Socorro promove Natal Luz no próximo sábado

Entre as atrações, dupla Álvaro e Daniel fará um show especial no pátio da paróquia/Paulo…

02 de dezembro de 2024 às 19h00m

Entre as atrações, dupla Álvaro e Daniel fará um show especial no pátio da paróquia/Paulo Sava, com entrevista realizada por Ademar Bettes

Natal Luz será realizado no próximo sábado, 07, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Irati. Foto: Divulgação Paróquia Perpétuo Socorro

O espírito natalino começa a tomar conta da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Irati. No próximo sábado, 07, será realizada a 1ª edição do Natal Luz no pátio da igreja. A Najuá irá acompanhar toda a programação, que será gratuita.

Entre as atrações, a dupla Álvaro e Daniel fará um show especial no palco que será montado no local. Em vídeo publicado nas redes sociais da paróquia, os cantores convidam toda a população iratiense e da região para participar das festividades.

“Convidamos vocês para estarem no dia 07 de dezembro no Natal Luz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Estaremos juntos, traga sua família, dia 07 de dezembro, às 20 horas, você é nosso convidado”, comentou.

Carreira – Depois de atuarem por nove anos como dupla sertaneja, Álvaro e Daniel resolveram partir para a música católica há cinco anos, através da obra “Evangelizar é Preciso”, do Padre Reginaldo Manzotti. A dupla já gravou mais de 50 canções neste estilo. Entre as mais ouvidas, estão “Maria porta do céu”, que tem mais de três milhões de visualizações. A dupla se consagrou com a música “Aleluia”, que viralizou no vídeo do casamento de Álvaro e já soma mais de 200 milhões de visualizações no YouTube.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Segundo informações do portal Música Católica, nos últimos anos os cantores receberam três vezes o prêmio de melhor vocal católico no programa Eliana, que foi apresentado até julho pelo SBT. Atualmente, a dupla viaja pelo país e exterior com seus shows, nos quais leva a Palavra de Deus para os participantes.

Padres José Nilson Santos, pároco, e Alexandre Spena, vigário, falaram à Najuá sobre o “Natal Luz”, que acontecerá no próximo sábado, 07. Foto: Reprodução Instagram

Em entrevista à Najuá, o pároco, Padre José Nilson Santos, contou que a ideia de contratar a dupla católica foi do Padre Alexandre Spena, vigário da paróquia. “Pensamos em vários nomes, como fazer, e o Padre Alexandre tem um contato, inclusive já gravou com eles, que têm uma experiência muito bonita em relação à devoção à mãe do Perpétuo Socorro, um momento de encontro forte com Deus através da intercessão e da presença de Nossa Senhora. Eles também evangelizam e têm esta proposta de Natal Luz, que é um momento especial com as famílias. Pensávamos também nisso, uma coisa se aproxima da outra. Eles vêm com a experiência, também são missionários, que eu digo na parte da música, da evangelização, e vêm trazer algo bem importante para nossas famílias, seja aqui da Paróquia ou da cidade de Irati, será um momento para a família. Se falamos em Natal, lembramos da família, da proximidade e do encontro. É uma abertura do tempo do Natal na nossa paróquia e, ao mesmo tempo, em toda a cidade”, comentou.

Antes do show, o Natal Luz da Paróquia Perpétuo Socorro terá outras atrações no sábado. A partir das 13 horas, haverá venda de pasteis. Padre Alexandre comentou que o dinheiro arrecadado será destinado para pagar os custos do evento.

“Tudo o que envolve um evento gera gastos, então não queríamos cobrar ingresso das pessoas, mas que elas viessem para participar, porém tem os custos. Para ajudar nisso, estamos elaborando esta ação da venda de pasteis, refrigerante e água justamente para colaborar no custeio de tudo aquilo que precisa para ter o show no dia. É uma forma simbólica de ajudar a paróquia também”, frisou.

Já no fim da tarde, a partir das 18 horas será rezado o terço. A missa, que normalmente é celebrada aos sábados às 17h30min, será transferida para as 18h30min. Durante a celebração, acontecerá a chegada do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Padre Alexandre contou por que este objeto é tão importante para a Igreja.

“Nós estamos vivendo duas coisas na igreja: primeiro, o encerramento do ano da oração, que nos abre para o Jubileu da Esperança, peregrinos da esperança, que é de toda a Igreja. Por isto, este ícone da Mãe do Perpétuo Socorro percorreu todas as comunidades. Junto, estamos no ano paroquial, nos preparando para o centenário da Diocese de Ponta Grossa, que acontece em 2026. Aliando as duas coisas, oração e paróquia, temos família. Quisemos trazer este show como uma forma de gratidão ao nosso povo, porque tantas vezes a paróquia teve seu caminhar durante o ano, e é uma forma de agradecer às famílias que, empenhadas, deram as suas vidas nas pastorais, e também rezar pelas nossas famílias, por tudo aquilo que Deus nos concede. Pensamos neste show Natal Luz porque Natal é família, que é o berço de todas as vocações e o centro de tudo”, comentou.

A expectativa é de que um grande número de pessoas compareça ao show no próximo sábado, segundo o Padre José Nilson. “Nós estamos esperando, já estamos anunciando nas missas há alguns dias, e todas as nossas missas de finais de semana são bem intensas. O povo vem, quer conhecer e viver este momento também, sobretudo os devotos de Nossa Senhora. Aquele pátio vai ficar bem lotado, mas será um momento de muita alegria para todos nós”, frisou.

O evento vai marcar a realização de uma festa familiar, de acordo com o Padre Alexandre. “Queremos destacar e convidar a todas as famílias de Irati, de modo especial as da nossa paróquia Perpétuo Socorro, para que estejam conosco neste dia 07, rezando e suplicando a Deus pela intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro, bênçãos e graças para todos nós. É uma festividade familiar na qual queremos, na alegria, elevar a Deus todo o bem que ele fez e faz por nós durante todo este tempo em que aqui estamos. É uma forma de elevar a Deus pela Mãe do Perpétuo Socorro a nossa gratidão”, destacou.

Muitas pessoas estão empenhadas no trabalho para organizar o evento, segundo o pároco. “Muitas pessoas estão empenhadas, fica a nossa gratidão às pastorais, aos movimentos voluntários que se dedicam. Não tem como celebrar um Natal sem olhar para aquela que acolheu ele, no coração, no ventre, na mente e na alma, a Mãe de Jesus e que nós chamamos de nossa mãe também. É um momento muito especial neste tempo de preparação para o Natal, que nós chamamos de advento, de oração e carinho à Mãe de Jesus e junto com ela dizer nosso sim e abrir nosso coração para celebrar o Natal realmente acolhendo a luz, que é Jesus”, comentou.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Paróquia reforçou o convite para a população participar do Natal Luz. “Você não pode perder esta incrível noite de oração e louvor, uma noite inesquecível e que ficará marcada em nossa igreja. Já anota na sua agenda para você não esquecer”, diz um trecho da nota publicada pela paróquia em suas redes sociais.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.