Eles se reuniram nesta segunda (17), em frente ao fórum de Ponta Grossa.
Acidente ocorreu em agosto; caminhoneiro estava embriagado, diz PRF.
Do G1 PR
Parentes e amigos das cinco vítimas que morreram em um acidente provocado por um caminhoneiro em Ponta Grossa, se reuniram em frente ao fórum nesta segunda-feira (17). Eles não puderam entrar na primeira audiência do caso e ficaram do lado de fora, segurando faixas e cartazes com mensagens de dor e de saudade.
A batida aconteceu por volta das 22h do dia 3 de agosto, na BR-376. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e bateu contra uma carreta. O carro da família, que seguia atrás, não conseguiu frear. Após a batida, o veículo caiu em um barranco, e os cinco ocupantes morreram na hora. Entre eles, havia uma criança de 6 anos. Ainda de acordo com a PRF, o caminhoneiro que provocou o acidente estava embriagado.
Quando o carro da polícia chegou ao fórum com o caminhoneiro, familiares e amigos protestaram e pediram justiça. Muitos ficaram emocionados. Nesta primeira audiência, o juiz ouviu as testemunhas de acusação, como policiais e pessoas que viram o acidente. Outra audiência deve ser marcada para que as testemunhas de acusação e o réu também sejam ouvidos. Por fim, o juiz deve decidir se o caminhoneiro vai a júri popular ou não.