Sacerdote afirma ter feito dois testes com aeronave
Da redação, com informações do Portal A Rede
Um padre pontagrossense resolveu realizar um projeto, no mínimo, inusitado: construir um avião. O sacerdote Albino Dziadzio, de 73 anos de idade, irá revelar mais detalhes sobre este grande projeto nesta quarta-feira, dia 06. Será a primeira vez que o pároco da Igreja Nossa Senhora do Monte Claro, do núcleo Santa Maria, falará sobre sua invenção.
Em entrevista ao portal A Rede, o padre disse que irá apresentar um resumo de toda a história da construção da aeronave e dará uma satisfação à sua comunidade. Durante a entrevista, o sacerdote garantiu que realizou dois testes com o avião e disse que ele tem plenas condições técnicas de voo.
Em outra entrevista, concedida à imprensa em 2009, Dziadzio afirmou que sonhava com a aviação desde os tempos de criança, quando residia na zona rural de Palmeira. Ele disse que ver o projeto do avião concluído era tão gratificante quanto tirá-lo do solo. O padre batizou o projeto de Borboleta Branca 2. Acredita-se que a aeronave tenha o custo de um carro popular.
