Novo prefeito foi empossado na Câmara Municipal de Prudentópolis. Cerimônia foi transmitida pelas redes sociais
![]() |
||
Osnei Stadler, que foi vice-prefeito na gestão de Adelmo Klossowski, assumiu a prefeitura de Prudentópolis. Foto Reprodução Portal Nossa Gente |
O novo prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler (DEM) e o vice Evaldo Hoffmann Júnior (PSDB) tomaram posse na última sexta-feira (1). A solenidade foi realizada na Câmara Municipal e transmitida pelas redes sociais, por conta da pandemia da Covid-19.
Stadler foi vice-prefeito durante a gestão de Adelmo Klossowski, e prometeu promover o bem geral do município. “Prometo defender e cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado do Paraná e a Lei Orgânica Municipal. Observar as leis, promover o bem geral do município de Prudentópolis e desempenhar com lealdade e patriotismo as funções do meu cargo”, ressaltou em seu juramento.
O prefeito disse que irá dedicar-se ao cargo e prometeu cumprir as promessas feitas junto ao seu vice. “Assumo nesse momento o maior desafio profissional da minha vida. Tornar-se prefeito jamais foi o objetivo da minha vida. Aconteceu porque estava nos planos de Deus, assim como aconteceu com o Adelmo. E como tudo o que faço na vida, afirmo que exercerei essa missão com o máximo empenho e com total dedicação. Farei o meu melhor e não medirei esforços para cumprir as metas que traçamos com o Evaldo e com toda a nossa equipe de governo”, pontuou.
Stadler afirmou que sua gestão terá o objetivo de promover o desenvolvimento de Prudentópolis e pediu diálogo com os vereadores afim de garantir o interesse público. “Firmo aqui um compromisso com o povo de Prudentópolis por uma gestão séria, correta e focada no desenvolvimento do município. Convido aos senhores vereadores recém empossados a seguir conosco esse caminho com diálogo, responsabilidade e respeito colocando o interesse público e o bem de Prudentópolis acima de tudo e de todos. Que o desejo de ver Prudentópolis melhor seja o nosso objetivo. Que Deus derrame as suas bênçãos e graças sobre a nossa nova missão, sobre nossa cidade e sobre todo o povo de Prudentópolis”, afirmou.
O ex-prefeito Adelmo Luiz Klosowski, que comandou a Prefeitura por 6 anos, fez a transmissão do cargo ao seu sucessor. “Com imensa honra e satisfação transmito hoje o cargo de prefeito com a sensação de dever cumprido e com a certeza de grandes realizações entregando o município em boas mãos e sabedor de que teremos a continuidade do desenvolvimento que tanto almejamos. A conquistas ao longo desses 6 anos de mandato foram muito além das nossas próprias expectativas, fruto de muito planejamento, esforço e dedicação. Vivi intensamente o cargo de prefeito. Afastei-me das minhas atividades particulares, dos momentos de descanso em família e fui prefeito 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano, mas tenho a plena certeza de que valeu a pena”, comentou.
Adelmo desejou sucesso para o próximo gestor e pediu consciência e responsabilidade aos vereadores eleitos. “Nossa missão está cumprida e agora cabe ao Osnei e ao Evaldo dar sequência ao crescimento, ao desenvolvimento e ao crescimento do orgulho de ser prudentopolitano. Sucesso aos novos gestores, sucesso, consciência e responsabilidade aos senhores vereadores desta nova gestão. Sucesso a essa Prudentópolis que tanto amo. Deus abençoes a Prudentópolis e a todos nós”, finalizou.
Os vereadores eleitos também tomaram posse na última sexta-feira. São eles: Lucas Sanches (DEM), que foi o mais votado com 1394 votos; Eder da Saúde (PSDB), com 1261 votos; Cláudio Michalczuk (PSDB), com 989 votos; Júnior Pontarollo (DEM), com 875 votos; Adãozinho Kostecki (PSDB), com 841 votos; Claudinei Belo (PSB), com 812 votos; Ambrosio Dohvi (PDT), com 773 votos; Joacir Bobato (PSD), com 721 votos; Felipão Daciuk (PDT), com 713 votos; Iroslau Woruby (PSDB), com 699 votos; Budnik (PV), com 641 votos; Carlinhos Wolski (PSL), com 541 votos; e Maurício Bossak (DEM), com 537 votos.