Osiel e Déa são os candidatos à prefeitura de Fernandes Pinheiro

Rodrigo Zub A disputa entre o grupo da situação e da oposição promete ser acirrada….

04 de julho de 2012 às 10h36m

Rodrigo Zub

A disputa entre o grupo da situação e da oposição promete ser acirrada. Antes mesmo da corrida eleitoral, o pleito apresenta equilíbrio, inclusive entre o número de partidos que concretizou aliança com cada uma das chapas. José Aldair Déa (PSDB) apoiado pelo atual prefeito Nei Renê Schuck, que irá deixar o cargo de prefeito após dois mandatos consecutivos, terá mais quatro siglas em sua aliança. Além do PSDB, o PP que indicou o nome do vice Pedrinho da Serra, o PTB, o PRP e o PMDB, partido de Schuck.

Já o grupo de oposição formado pelo candidato a prefeito Oziel Neiverth (PSD) e o vice Marinho (PSC), ainda terá o apoio de DEM, PT, PPS, PSB e PDT.

Disputa Majoritária

Na disputa majoritária o grupo da situação irá indicar 33 candidatos que estão distribuídos em duas coligações. A dobradinha entre PP e PTB terá 16 nomes, sendo nove homens e cinco mulheres. Já o trio formado por PSDB, PRP e PMDB dever inscrever 17 candidatos. Desses 11 nomes são do sexo masculino e seis são candidaturas femininas.

A chapa de Osiel terá três grupos na disputa proporcional. O primeiro deles será formado por um trio PDT, DEM e PPS e duas dobradinhas, sendo PT e PSC e PSD e PSB. O primeiro grupo irá indicar 20 nomes, o segundo 15 e o terceiro 18. Ao todo, concorrem 36 homens e 17 mulheres.

Sugestão de correção

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.