Colisão entre ônibus e carreta aconteceu na tarde desta sexta-feira, 18, na BR 373, em Imbituva
Da redação, com informações e fotos da PRF
Um ônibus da Secretaria de Saúde de Guamiranga que transportava pacientes do município se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira, 18, na BR 373, no trevo da localidade de Mato Branco, em Imbituva.
A Polícia Militar sinalizou o local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência no km 229. A colisão envolveu o ônibus e uma carreta com placas de Ponta Grossa, que estava carregada de areia. O ônibus retornava de Irati, onde os pacientes realizaram consultas médicas. Ao acessar a BR 373, o veículo obstruiu a passagem da carreta. O caminhoneiro não conseguiu parar e colidiu na lateral do ônibus, que tombou no canteiro central do trevo. Já a carreta tombou sobre a pista, espalhando a carga de areia pelas duas faixas de trânsito.
Havia oito pessoas no ônibus, sendo que cinco delas tiveram ferimentos leves e foram conduzidas ao Hospital Municipal de Imbituva e para a Santa Casa de Irati. Entre os feridos estava o motorista do ônibus. O caminhoneiro escapou ileso.
A pista ficou interditada, mas o trânsito fluiu pelas marginais do trevo. Houve congestionamento por conta das obras de recuperação do pavimento, que estão sendo realizadas nas imediações.