Ações incluíram abordagens, acidentes, perturbação do sossego, ameaça e apreensão de arma em caso de violência doméstica/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Em Irati, a Polícia Militar foi acionada na manhã de ontem, 26, para verificar denúncia de que uma mulher teria mandado de prisão em aberto. Após abordagem e verificação, nada de irregular foi encontrado com ela. A denunciante e a abordada foram orientadas e liberadas no local.
Na noite de ontem, durante patrulhamento pelo bairro Alto da Lagoa, a ROTAM flagrou um adolescente conduzindo motocicleta sem habilitação. O veículo foi recolhido ao pátio da 8ª CIPM. O jovem foi liberado após notificações e orientações.
Em Inácio Martins, durante operação de bloqueio na saída para Guarapuava, no bairro Curtume, na tarde de ontem, diversos veículos foram abordados. Nada de ilícito foi constatado com os motoristas e passageiros.
Já em Rebouças, a PM atendeu um acidente na Rua Barão do Ri Branco em que um dos motoristas fugiu até sua residência, sendo seguido pelo outro envolvido para tentativa de acordo. O autor do acidente não possuía CNH. Ambos foram orientados e infrações aplicadas. Caso não haja acordo, devem seguir com os procedimentos legais.
Em Teixeira Soares, a PM foi chamada após um homem ameaçar dois irmãos enquanto visitava a residência vizinha. Ele foi abordado e nada de ilícito foi encontrado. O denunciante optou por não representar naquele momento, mas poderá fazê-lo posteriormente.
Em Imbituva, no início da noite de ontem, a PM foi acionada por causa de som alto e algazarra na Vila Zezo. O responsável desligou o equipamento após orientação. Minutos depois, houve nova chamada porque ele teria discutido com vizinhos por conta da denúncia. As partes novamente receberam orientação para evitar novas perturbações.
Cavalo salvo
Em Prudentópolis, um cavalo foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após cair no Rio dos Patos, na localidade de Linha São Pedro, na noite de ontem. De acordo com informações do Portal Nossa Gente, quando chegaram ao local, dois bombeiros entraram no rio e resgataram o animal, que foi retirado com ajuda de cordas. Após a retirada, o cavalo foi deixado aos cuidados do proprietário.
Ainda em Prudentópolis, durante atendimento a um caso de violência doméstica, uma mulher informou que o marido, de 63 anos, tinha uma arma em casa. A PM retornou ao local e encontrou, sobre um guarda-roupa, uma espingarda de antecarga artesanal, além de pólvora, chumbo e espoletas. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a polícia judiciária.