Obras no sistema de bombeamento podem afetar abastecimento de água

Moradores de vários bairros, duas localidades rurais e da parte alta do centro de Irati…

07 de maio de 2024 às 23h25m

Moradores de vários bairros, duas localidades rurais e da parte alta do centro de Irati podem ficar sem água na quinta-feira

Reservatório de água da Sanepar no Jardim Califórnia, em Irati. Foto: Paulo Sava

Os moradores de Irati podem ficar sem água na quinta-feira, 9, em virtude de obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Segundo a companhia, será realizada uma troca do sistema de bombeamento intermediário da adutora do rio Imbituvão. Os serviços serão realizados das 8 às 17h.

Os locais que podem ser afetados são os bairros Nhapindazal, Fragatas, Tucholka, Alto da Glória I e II, Choma I e II, Ouro Verde, Loteamento Pabis, Village Solaris, Jardim Califórnia, São Francisco, Loteamento Pechibilski, proximidades do Detran, Vila Flor, Vila Matilde, Cartoom I e II, Vila São João, Joaquim Zarpelon, Santa Mônica, Riozinho, Conjunto Molinari, Engenheiro Gutierrez, Conjunto Professor Lico, Vila Raquel, Distrito Industrial, Pró-Morar I e II, Novo Irati, Jardim Aeroporto, Jardim Virgínia, Fósforo, Pinheiros, João Paulo II, Jardim Orquídeas, Cruzeiro do Sul, Conjunto São Miguel, Fernando Gomes, Lagoa, Stroparo, Jardim Kennedy, Vila Setnarski, Rio Bonito, alto do Rio Bonito, Conjunto Van der Neut, Camacuã, Conjunto Santo Antônio, Vila Nossa Senhora da Luz, além das localidades de Gonçalves Júnior e Barra Mansa e da parte alta do centro. A previsão é que o abastecimento seja normalizado na madrugada de sexta-feira.

Conforme a Sanepar, os trabalhos para substituição do sistema de bombeamento podem ser cancelados em virtude das condições do tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado e problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema.

A orientação da companhia é que os consumidores usem a água de maneira racional durante o período em que as obras estiverem em andamento. A solicitação é que o consumo seja apenas para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande quantidade de água, como lavagem de calçadas ou carros, devem ser adiadas.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.