Contrato com a empresa que havia sido licitada para realizar a obra foi rescindido em função do não cumprimento do cronograma de trabalho
As obras do Condomínio do Idoso de Irati devem ser retomadas somente no primeiro trimestre de 2023, ou seja, entre os meses de janeiro e março. Atualmente, os trabalhos foram paralisados após a rescisão do contrato com a empresa licitada para executar os serviços.
Segundo a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a medida foi tomada em função do não cumprimento do cronograma de trabalho estipulado. “Todas as etapas para a homologação da rescisão foram cumpridas e a Cohapar já deu início a elaboração do novo processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela conclusão das obras, que estão em aproximadamente 35% de execução”, informou a Cohapar em nota encaminhada para a Najuá.
A Cohapar também informou que a equipe técnica está verificando a situação atual da obra para definir o valor necessário para conclusão. A partir desta análise também será definido o cronograma de obras.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Conforme o projeto, o governo estadual deve construir 40 casas no Condomínio do Idoso, que fica nas proximidades do Parque da Vila São João. O terreno onde está sendo realizado o empreendimento foi doado pela prefeitura de Irati. O espaço também contará com ambulatório, academia ao ar livre, biblioteca, sala de informática, salão de festas, horta comunitária e quiosques de jogos. Os beneficiários do projeto serão pessoas com 60 anos, sozinhas ou em casal, com renda de um a seis salários mínimos. Quem for selecionado pagará um valor mensal de 15% de salário mínimo. A ocupação é por tempo indeterminado e, após a desocupação, as unidades serão direcionadas para outras pessoas cadastradas na lista de espera, conforme prioridade de atendimento.
O Condomínio do Idoso será construído por meio do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais, que atende pessoas na faixa da terceira idade. As casas deveriam ter sido concluídas até junho de 2021, conforme previsão inicial do chefe do escritório regional da Cohapar, Elmar Vornes, quando as obras iniciaram no fim de 2020.
Confira mais fotos da situação atual do condomínio do idoso