Serviços serão realizados na manhã de quarta-feira, podendo afetar o abastecimento no município. Previsão é que o sistema volte a operar com a capacidade normal na tarde do mesmo dia/Texto de Rodrigo Zub

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) publicou uma nota informando que poderá ocorrer falta de água em Irati na quarta-feira, dia 23, em função de uma obra em um poço do sistema de abastecimento. Os serviços serão realizados das 8 às 12h.
Segundo nota divulgada pela Sanepar, os trabalhos estavam programados para ocorrer no dia 13 de abril, que foi um domingo, mas acabaram sendo adiados em função das condições climáticas naquele dia. Em virtude dos trabalhos podem ocorrer situações pontuais de baixa pressão nas redes ou desabastecimento temporário. A normalização do sistema está prevista para a tarde de quarta.
Por esse motivo, a Sanepar solicita a colaboração da população utilizando a água somente para alimentação e higiene pessoal neste dia. Atividades que demandam uma quantidade de água maior, como por exemplo, a lavagem de calçadas ou carros, devem ser adiadas. A Sanepar recomenda aos clientes que instalem uma caixa d’água no imóvel para suprir as necessidades nos dias que o sistema não estiver operando com sua capacidade normal.
O serviço de atendimento ao cliente Sanepar é realizado pelo telefone 0800-200-0115. Durante a ligação, a pessoa deve informar o número da matrícula disponível na conta de água.