Construção da nova sede das entidades está 25% concluída. Obra está paralisada há 3 meses/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Jussara Harmuch
Obra do Senac está paralisada há 3 meses |
A construção da nova sede do SESC/SENAC de Irati será retomada dentro de 90 dias, segundo o gerente do Senac de Irati, João Guilherme Baggio de Oliveira. A obra está paralisada há cerca de 3 meses. Em entrevista à Najuá, o gerente detalhou o principal motivo da paralisação.
“Os motivos estão relacionados com a incapacidade da empresa que estava [executando o serviço] de seguir com esta empreitada. Mais que rápido, paramos todo o processo, tiramos a empresa da obra e estamos em processo de retomada para que uma nova empreiteira entre ali”, frisou.
A nova unidade do SESC/SENAC de Irati ficará às margens da rodovia BR 153, próximo ao trevo de acesso ao loteamento Village Solaris e ao bairro Ouro Verde. A obra está 25% pronta, restando 75% para a conclusão. No total, será necessário um investimento de R$ 27 milhões, recursos que já estão garantidos. A previsão de entrega é de um ano e três meses.
Enquanto a obra não é retomada, profissionais contratados pelo Senac estão fazendo pequenas melhorias no local, segundo João. “Quem passar por ali vai ver que retiramos o mato que havia ali, fizemos uma roçada bem grande e arrumamos todos os tapumes porque, em breve, teremos a entrada desta nova empresa. Esta obra [chegada do SESC] é um bem para a nossa cidade e a região, é só coisa boa”, frisou.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Irati [SINDIRATI], Airton Trento, contou que a empresa Oikos, que estava executando a obra, preferiu paralisar a obra e pagar a multa contratual. “A multa deu mais de 300 mil que foi descontado no restante do pagamento da obra pelo que foi concluído”, disse Trento.