NRE de Irati não tem conhecimento sobre grupo de WhatsApp para contratação de pessoal

Empresas prestam serviços ao Núcleo Regional de Educação, porém neste caso não houve qualquer comunicação…

07 de fevereiro de 2024 às 10h59m

Empresas prestam serviços ao Núcleo Regional de Educação, porém neste caso não houve qualquer comunicação com o órgão a respeito de novas contratações/Paulo Sava

Print do suposto grupo de mensagens para contratação de funcionários para atuar em escolas de Irati. Foto: Reprodução

Ouvintes da Najuá enviaram mensagens para a emissora dizendo que estão recebendo mensagens de um suposto grupo de WhatsApp que seria utilizado para a contratação de pessoas aptas a trabalhar em escolas estaduais de Irati. No grupo, estariam solicitando que as pessoas enviassem currículos através do celular.

Diante desta situação, nossa reportagem entrou em contato com o chefe do Núcleo, Marcelo Chociai Komar. Ele informou que o órgão não tem qualquer conhecimento sobre este grupo e que, se for de alguma empresa terceirizada que presta serviços ao NRE, não houve qualquer tipo de comunicação sobre contratações.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Entretanto, Marcelo confirmou que há a prestação de serviços de terceirizados nos setores administrativos, serviços gerais, merenda e inspeção de alunos .“As empresas terceirizadas prestam serviço ao NRE de Irati. No entanto, não houve comunicação com o Núcleo até o momento”, frisou.

De acordo com Marcelo, sempre que há necessidade de contratação de pessoal, as empresas comunicam primeiro o Núcleo para depois iniciarem os cadastros de funcionários. Nestes casos, o próprio NRE é o responsável pela divulgação das vagas. “É bom o pessoal tomar cuidado, pois o NRE sempre avisa”, finalizou.