Empresas prestam serviços ao Núcleo Regional de Educação, porém neste caso não houve qualquer comunicação com o órgão a respeito de novas contratações/Paulo Sava
Ouvintes da Najuá enviaram mensagens para a emissora dizendo que estão recebendo mensagens de um suposto grupo de WhatsApp que seria utilizado para a contratação de pessoas aptas a trabalhar em escolas estaduais de Irati. No grupo, estariam solicitando que as pessoas enviassem currículos através do celular.
Diante desta situação, nossa reportagem entrou em contato com o chefe do Núcleo, Marcelo Chociai Komar. Ele informou que o órgão não tem qualquer conhecimento sobre este grupo e que, se for de alguma empresa terceirizada que presta serviços ao NRE, não houve qualquer tipo de comunicação sobre contratações.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Entretanto, Marcelo confirmou que há a prestação de serviços de terceirizados nos setores administrativos, serviços gerais, merenda e inspeção de alunos .“As empresas terceirizadas prestam serviço ao NRE de Irati. No entanto, não houve comunicação com o Núcleo até o momento”, frisou.
De acordo com Marcelo, sempre que há necessidade de contratação de pessoal, as empresas comunicam primeiro o Núcleo para depois iniciarem os cadastros de funcionários. Nestes casos, o próprio NRE é o responsável pela divulgação das vagas. “É bom o pessoal tomar cuidado, pois o NRE sempre avisa”, finalizou.