Novo prédio do CREAS de Teixeira Soares é inaugurado

Imóvel onde antes funcionava a LBA foi inteiramente reformado pelo município para abrigar a instituição,…

22 de agosto de 2022 às 11h40m

Imóvel onde antes funcionava a LBA foi inteiramente reformado pelo município para abrigar a instituição, que antes estava em um espaço provisório no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aroldo Basso/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Herivelton Lourenço


Novo prédio do CREAS de Teixeira Soares foi inaugurado na última terça-feira, 16. Foto: Assessoria

Foi inaugurado na última terça-feira, 16, o novo prédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) de Teixeira Soares. O imóvel onde antes funcionava a Legião Brasileira de Assistência (LBA) foi inteiramente reformado pelo município para abrigar a instituição, que antes funcionava em um espaço provisório no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Aroldo Basso. O custo da reforma foi de aproximadamente R$ 50 mil.

A nova unidade fica ao lado da base do SAMU e tem salas mais amplas e confortáveis para receber pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade, conforme explica o secretário municipal da Família e Desenvolvimento Social, Adriano José Pitter Heinen.

“Este prédio irá receber grupos de mulheres, de adolescentes, enfim, pessoas que estão em situação de violência. Com certeza o CREAS faz um trabalho diferenciado, tratando as pessoas vitimizadas com respeito, carinho e educação e tentando fazer com que estas pessoas e famílias tenham um atendimento através do qual consigam, após a violência, seguir em frente nesta situação difícil”, frisou.

Diversas autoridades estiveram presentes na inauguração, entre elas o Prefeito Lula Thomaz (PSD) e a chefe do escritório regional de Irati da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Marisa Massa Lucas. “A nossa rede de atendimento à criança e enfrentamento das violências contra a criança e o adolescente do município também esteve presente, reforçando os cuidados que o município tem para com os menores”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.