Park Dance e Tokyo empataram em 5 a 5 no tempo normal. Nas penalidades, equipe comandada por André Vicente levou a melhor por 5 a 4/Paulo Sava

O Park Dance conquistou o título do Campeonato Cascudão de Futsal 2023 ao vencer o Tokyo nos pênaltis por 5×4 na noite de ontem, 22, no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão, em Irati.
No primeiro tempo, Nathan abriu o placar para o Park Dance quando faltavam 14mi52seg. Leozinho ampliou o placar faltando 13min11seg. O Tokyo reagiu e empatou com dois gols de Rafael. Murilo desempatou e fechou o 1º tempo com um placar de 3 a 2 para o Park Dance.
No 2º tempo, Toninho fez 4 a 2 faltando 15min40seg. O Tokyo chegou a virar o jogo para 5 a 4, com gols de Davi, Gabriel e Arielson, mas sofreu o empate no finalzinho, com gol de Cezinha para o Park.
Com o resultado de 5 a 5, a disputa foi para os pênaltis. Murilo, Bonotto, Danielzinho, Cezinha e Yohann converteram as cobranças para o Park Dance. Arielson, Zezinho, Gabriel e Rafael marcaram para o Tokyo. Porém, Rafael Pinto desperdiçou a 4ª cobrança do Tokyo, o que deu o título para o Park Dance.

Em entrevista à Najuá, o goleiro Jeff, da equipe do Tokyo, enalteceu as duas equipes que chegaram à decisão. “Nós viemos até aqui, tentamos, mas o time do Park é bom, os caras jogam mesmo. Conseguimos bater de frente, mas pênalti é loteria e não tem o que fazer, eles foram melhores e, numa infelicidade nossa, ficou o título para eles, mas no ano que vem vamos buscar de novo”, frisou.
Yohann, pivô do Park Dance, destacou a dificuldade do jogo, que foi bem movimentado. “Foi um jogo truncado, falamos no começo que seria um jogo difícil, eles acreditam em todas as bolas, pelos gols que fizeram eles têm raça. Nós abrimos o placar e estivemos duas vezes na frente com dois gols de diferença e eles foram buscar. Foi um jogo bonito, digno de uma final, não teve confusão, ginásio cheio, e agora é comemorar. Não era o título que nós queríamos, que era o da Copa Irati, mas faz parte, todo título é bem-vindo e vem mais um para a coleção”, destacou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Danielzinho, que atuou como pivô e goleiro-linha do Park Dance, colocou mais um título em sua coleção. “Mais uma, nos últimos anos estou pé quente, chegando em várias finais e ganhando títulos. Foi um jogão de bola, a partida foi decidida nos últimos segundos, conseguimos o empate. Nas cobranças de pênaltis, fomos felizes e saímos campeões. Tenho experiência como goleiro-linha desde a época do Paranaense, com o Dedé na Assifusa e quando joguei em Rebouças com o Agnaldo também. É um lugar em que me adapto para jogar e quando o time precisa eu entro para ajudar a equipe. Em um lance cruzado na segunda trave, conseguimos empatar a partida”, comentou.
André Vicente, técnico do Park Dance, disse que hoje, no futsal, não existe mais “time bobo”. “Hoje, em uma quadra como esta aqui do Batatão, se iguala muito, a quadra é pequena e, se você errar um drible, o adversário sai na cara do gol, e isto atrapalha um pouco a mentalidade do time. Eu procuro escolher os melhores, os meus amigos, com quem tenho mais acesso. Este é o 4º ano do Park Dance Futsal e o 4º título. Eu acho que a minha missão no futsal de Irati eu cumpri, então fecho com chave de ouro, a rapaziada falou comigo sobre a Copa Imprensa do ano que vem, mas eu retiro o nosso time aqui, encerro com chave de ouro com este título e vida que segue”, frisou.
Saída do futsal – André anunciou a saída do Park Dance Futsal de todas as competições esportivas da região. Ele detalhou os motivos desta decisão. “Prioridades, família, filhos, empresa, que está tomando muito do meu tempo. Isto aqui, para mim, era uma terapia, um negócio que eu gostava muito, mas no último ano, Copa Imprensa e Cascudão, se tornou muito desgastante. Eu ouvi muita besteira, inverdades e mentiras, e estas coisas vão então eu encerro com chave de ouro, vida que segue, os atletas já sabem da minha decisão e eles são vencedores. Tem muito jogador que nasceu para levantar troféus e vai dar tudo certo para eles”, destacou.
O secretário de esportes e lazer de Irati, André Demczuk, o Dedé, destacou a presença do público na grande final do Cascudão. “Bom público, bastante famílias, o pessoal prestigiando, e é legal conseguirmos resgatar isto nas nossas competições, não só do futsal, voleibol, futebol, competições terminando com uma festa maravilhosa e um jogo muito bem disputado, mas na bola, entendendo que existem erros de todas as partes, mas que fazem parte do jogo. Não somos inimigos de ninguém, somos adversários dentro da quadra e vemos um espetáculo como este. Duas equipes aguerridas fizeram uma grande decisão disputada até o final, tanto é que foi nos pênaltis, mostrando que podemos ter uma festa disputada, mas leal até o final. Parabéns às duas equipes que participaram, e ficamos contentes de finalizar uma competição desta forma”, declarou.
Outras atividades – Até o final do ano, Irati deverá receber a Superliga de Vôlei e as finais do Campeonato Paranaense de Vôlei. Além disso, haverá também as finais da Copa Irati de Futebol, o Varzeano 1ª e 2ª Divisão. Nos próximos meses, também será lançado o Campeonato Varzeano Feminino. Dedé destacou que, nos próximos dias, Irati receberá a visita da seleção colombiana de futsal feminino para um amistoso.
“Temos bastante coisa para acontecer ainda, na semana que vem vamos lançar uma surpresa: receberemos na cidade uma seleção de futsal da América do Sul que vem fazer um amistoso na nossa cidade. Na semana que vem passaremos as informações concretas para o pessoal, mas vai ser mais um grande evento na nossa cidade”, finalizou.







