Partida acontece às 15h30 no estádio Emílio Gomes, com transmissão da equipe da Verdade da Najuá
Rodrigo Zub
© Ilustração Futebol Paranaense
Iraty e Roma se enfrentam às 15h30 no estádio Emílio Gomes
O sábado de Aleluia, como é conhecido pela igreja católica será decisivo para o Iraty. A equipe comandada por Edson Paulista enfrenta o Roma Apucarana, no estádio Emílio Gomes, às 15h30, com transmissão da equipe da Verdade da Najuá, tentando ressurgir das cinzas. Com chances remotas de permanecer na 1ª divisão, o Azulão precisa desesperadamente da vitória. Em caso de derrota o time estará matematicamente rebaixado.
Até o momento, o Iraty soma apenas seis pontos na classificação geral. Lanterna da competição, o Azulão ainda não venceu após 18 jogos. No lado do Roma, a situação também inspira cuidados. Com 14 pontos, o time de Apucarana está apenas um ponto e uma posição a frente do Paranavaí, primeiro time dentro da zona de descenso.
Semana conturbada
A situação do Iraty é tão ruim que até fora de campo o clube não se entende. Nos últimos dias, Edson Paulista viu seu nome envolvido em várias polêmicas. Primeiro ele foi demitido após a partida contra o Atlético/PR, no sábado, 31. Alguns minutos depois, o presidente do clube, Geraldo Campagnoli voltou atrás em sua decisão e reconduziu o treinador ao cargo. Porém, na terça-feira novamente cogitou-se a possibilidade da saída do treinador. A notícia se espalhou pelas redes sociais, no entanto, a informação foi desmentida pelo próprio Campagnoli.
Segundo ele, uma pessoa utilizou um perfil falso do Iraty no twitter (@iratysportclub), para divulgar que o técnico havia sido demitido, fato que não se confirmou.
Um problema foi contornado, mas não todo o incêndio no clube. Bastaram mais alguns dias para uma nova polêmica. Na manhã de Sexta-Feira Santa, 6, Paulista não pode realizar treino coletivo em função da falta de jogadores disponíveis no elenco.
Pensa que acabou? Nada disso, os problemas ainda continuam. Anderson se contundiu após um trabalho com bola no clube e é dúvida para a partida contra o Roma. Certo mesmo, é que os volantes Rafael Grando e Luis Guilherme não poderão atuar, pois cumprem suspensão automática.
Com tantos problemas ficou difícil para Paulista definir a equipe que deve entrar em campo diante do Roma, mas provavelmente o time terá: Adeílson, Clayton Santos, Luis Henrique, Jessé e Anderson (João Renato); Vinícius, Ademir, Fumaça e Clayton; Paraíba e Marcelo (Gizo).
Roma
Já treinador do Roma, Fábio Giuntini terá dois desfalques e um retorno à equipe titular. O zagueiro Tiago Coutinho e o meia Daniel Piauí, expulsos no empate por um gol com o Corinthians Paranaense, estão fora da partida. Porém, Luiz Paulo volta a figurar entre os titulares após se recuperar de contusão. Ele deverá atuar ao lado de Robenval na cabeça da área.
Repetição
O detalhe curioso da partida é que novamente uma equipe de Apucarana pode decretar o rebaixamento do Iraty para a 2ª divisão. Em 1999 o extinto Apucarana Futebol Clube treinado por Itamar Belasalmas venceu o Azulão por 2 a 0, no estádio Emílio Gomes (local da partida desta tarde) e confirmou o rebaixamento da equipe comandada na época por Paulinho Alves.
Lembrando que no 1º turno do Paranaense 2012, Roma e Iraty empataram em 2 a 2, em Apucarana.
FICHA TÉCNICA:
IRATY X ROMA APUCARANA
Data: 07/04/12 – Sábado
Local: Estádio Cel. Emílio Gomes – Irati
Horário: 15h30
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Antônio M. Camargo
Iraty: Adeílson, Clayton Santos, Luis Henrique, Jessé e Anderson (João Renato); Vinícius, Ademir, Fumaça e Clayton; Paraíba e Marcelo (Gizo). Técnico: Edson Paulista
Roma: Spada; Igor Pontes, Robenval, Luiz Paulo e Flavinho; Sérgio, Bahia, Léo e Marcelão; Fábio e Souza. Técnico: Fabio Giuntini