Pré-candidato desistiu de concorrer por conta de uma cirurgia de emergência. Partidos União Brasil e Solidariedade decidiram apoiar a pré-candidatura de Emiliano Gomes (PSD) à prefeitura de Irati/Paulo Sava
Em convenção realizada na noite de sexta-feira, 02, os partidos União Brasil e Solidariedade decidiram apoiar a pré-candidatura de Emiliano Gomes à prefeitura de Irati. A decisão foi aprovada por unanimidade pelos integrantes das legendas que participaram do evento.
O apoio a Emiliano foi declarado após o empresário Nelson Menon anunciar sua desistência. Em vídeo exibido durante a convenção, Menon disse que desistiu de concorrer às eleições por conta de uma cirurgia de emergência, feita na última semana. “Devido a uma cirurgia de última hora que tive que fazer, lamentavelmente eu tive que retroceder da minha candidatura porque não sei se vou demorar e não gostaria de prejudicar nenhum de vocês”, disse ele.
Com a decisão de Nelson Menon e Cleverson Santa Clara, que seriam candidatos a prefeito e vice na chapa formada pelo União Brasil e Solidariedade, os dois partidos passam a fazer parte da coligação “Irati do futuro”, formada também pelos partidos PSD, PRD, PDT e Republicanos. Outras legendas ainda podem fazer parte da coligação, pois o prazo para realização das convenções termina na próxima segunda-feira, 05.
Em entrevista à reportagem da Najuá e do jornal Hoje Centro Sul, Emiliano destacou que a convergência de pautas fez com que a junção dos dois partidos à sua coligação fosse possível. “São partidos novos, que se formaram este ano, que vêm de convergência com nossas pautas, voltadas ao desenvolvimento econômico, à inovação, à tecnologia, ao cuidado com a saúde e das pessoas que mais precisam. São pessoas que estão preocupadas com o futuro do município. Esta convergência de ideias, de ideais, de pessoas que têm os mesmos valores e caráter e têm vontade de contribuir com o nosso município”, frisou.
Cleverson Santa Clara, presidente do diretório municipal do União Brasil, destacou que, antes da convenção de sexta-feira e da cirurgia de Nelson Menon, ambos receberam outros convites para integrar chapas de adversários.
“Neste caminho, durante todos os percalços que ocorreram, muitas vezes as pessoas nos convidaram para fazer outras composições, mas o Nelson foi muito enfático sempre, numa lealdade comigo e eu com ele. Não teria outra alternativa hoje, com a parte de saúde do Nelson, de eu fazer uma composição com outro grupo, sendo pré-candidato a vice-prefeito. Sendo assim, já que ele não conseguiria sair para uma eleição pós-operatório, decidi declinar da minha candidatura. Entramos em consenso no nosso grupo, que hoje é nossa família, e decidimos, unidos, apoiar um candidato que pensa da mesma forma e tem o mesmo perfil que almejávamos e pensávamos. Sendo assim, decidimos fazer a coligação com o PSD”, frisou.
Candidatos a vereadores – Na noite de ontem, os dois partidos também anunciaram de forma oficial os nomes dos candidatos a vereadores. Os candidatos pelo União Brasil são Alcides Cezar Pinto (Batatinha), Denilson Laroca (Dito Laroca), Igor de Oliveira do Nascimento, Lourival Rosdaibida, Mauro Sérgio Siona, João Carlos Ferreira (Biro Garçom), Sebastião Pereira da Silva (Tiãozinho dos Teclados), Fabiana Tribek, Zélia Maria Menon, Josivânia dos Santos Machados (Jô Rolim de Moura) e Cleide Golchinski.
Já pelo Solidariedade, os candidatos são Edenilson Bello Floriano (Edenilson Mandí), Sandro Jucilei Maneira, Mauro Cezar Mattozo, Roberto Azevedo Ribeiro (Roberto garçom) Romildo Kanarski, Orlando Kaminski (Segurança Kaminski), Joel Domingues (Papai Noel), Luciano Blem da Silva, Cintia Makiolki, Nilza Aparecida Ferreira Soares, Telma das Graças Custódio e Márcia Bochenek.