Bruno Trindade Ferreira irá participar do Encontro de Seleções Paranaenses em Paraíso do Norte. Ele concorre à reeleição para representar o Estado no Campeonato Nacional de Narradores de Rodeio em 2019
Paulo Henrique Sava
Conhecido como “a voz amiga do rodeio”, o narrador iratiense Bruno Trindade Ferreira se destacou como melhor narrador de rodeios da 6ª Região do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR) pela terceira vez consecutiva. Ele se classificou para participar do Encontro de Seleções Paranaenses, que será realizado em Paraíso do Norte, onde irá defender a região entre os dias 06 e 09 de dezembro.
Bruno foi convidado para narrar a final do Campeonato Matogrossense de Rodeios, na cidade de Bonito, no dia 15 de novembro. Ele conta que receber o título de narrador destaque da região pela sexta vez traz muita satisfação e representa um privilégio nestes três anos em que atua na área.
“Esta é a soma dos trabalhos que venho fazendo durante o ano, e que iniciamos lá em 2016, quando ganhei o primeiro destaque regional, e depois veio em 2017 a segunda vez consecutiva, e agora em 2018, pela terceira vez, destaque da 6ª região tradicionalista. Para mim, é uma satisfação imensa representar a nossa região a nível de estado e de Brasil, e recebo este destaque regional com muito orgulho e felicidade”, comentou.
No Encontro de Seleções Paranaenses, Bruno irá coordenar um grupo de 32 narradores. Ele também é candidato à reeleição para representar o Paraná no encontro nacional, que acontece em Criciúma – SC.
“Já representei uma vez no Mato Grosso, e hoje sou candidato à reeleição pelo Paraná para ir a Criciúma”
Bruno Trindade, narrador de rodeios destaque da 6ª Região Tradicionalista do MTG-PR
O narrador comenta que a preparação da garganta para a narração e os cuidados com a voz tem que ser feitos constantemente devido à quantidade de trabalho do profissional.
“Chego na segunda-feira e na quinta já estou viajando de novo: é o que acontece todo final de semana. Antes da Seleção, tenho mais 9 rodeios. A garganta tem que estar ‘afiada’, esta é a nossa ferramenta de trabalho e estamos deixando ela mais afinada possível. Estamos chegando de um evento e saindo para outro. Tenho mais um rodeio nacional para narrar em Telêmaco Borba, com mais de 11 estados reunidos neste grande evento. A garganta tem que aguentar o repuxo; depois, damos férias no Natal e no Ano Novo para, em janeiro, voltar com tudo”, comentou.
Caso seja eleito em Paraíso do Norte, Bruno irá representar pela segunda vez a região no Encontro Nacional, que acontece em junho de 2019 no município de Criciúma – SC.