Documento foi entregue durante visita do desembargador, corregedor e vice-presidente do TRE-PR, dr. Luiz Osório Panza à Irati.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) convida as instituições públicas e privadas do estado a assinar o “Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas”. Documento foi entregue durante visita do desembargador, corregedor e vice-presidente do TRE-PR, Luiz Osório Panza à Irati. Na oportunidade, o desembargador esteve na OAB- Irati, onde discorreu sobre as eleições 2024 e fez a entrega do Pacto aos advogados, em especial aos que representam as chapas que disputam a eleição em Irati e Inácio Martins. Em seguida participou de entrevista na Rádio Najuá.
A adesão formal acontece por meio de um Termo de Adesão que consta no final do documento. Baixe o arquivo no link a seguir:
Depois de assinar, a instituição deve enviar o documento por meio eletrônico para secom@tre-pr.jus.br. Para a diretora da Rádio Najuá, Jussara Harmuch, assinar este comprometimento junto ao TRE-PR é uma forma de demonstrar o princípio de isenção. “Neste trabalho que a emissora que realiza no período pré-eleitoral e eleitoral, com debates, entrevistas e cobertura do pleito na região, como em todo jornalismo, a imparcialidade é fundamental”, diz a diretora.
Segundo o desembargador, o objetivo do Pacto é garantir que as Eleições 2024 transcorram de forma segura. “É preciso criar mecanismos para garantir eleições igualitária, inclusiva, livre de assédio eleitoral, de desinformação e de discurso de ódio”, relata dr. Luiz Osório Panza.