Na conclusão de jogo interrompido, Iraty vence Batel pela terceirona

Azulão obteve a segunda partida consecutiva na competição e entrou na briga pela classificação na…

25 de outubro de 2023 às 20h36m

Azulão obteve a segunda partida consecutiva na competição e entrou na briga pela classificação na semifinal. Gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro Gustavo Chedid/Texto de Rodrigo Zub

Zagueiro Gustavo marcou o gol da vitória do Iraty. Foto: Tiago Machowski

O Iraty obteve a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense da 3ª divisão e entrou na briga pela classificação na semifinal. O Azulão venceu o Batel, por 1 a 0, no estádio Edson Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, na tarde desta quarta-feira, quando aconteceu o segundo tempo da partida, que havia começado no dia 16 de outubro, mas foi interrompida naquela ocasião em virtude da forte chuva, inclusive com queda de granizo.

O zagueiro Gustavo Chedid fez o gol da vitória do Iraty aos 13 minutos do 2º tempo. Após cobrança de falta para a área de Washington, a bola sobrou para o atleta do Azulão que chutou forte e não deu chances para o goleiro Pezão.

O técnico do Iraty, Nivaldo Lourenço da Silva, começou a partida com Bruno, Baianinho, Emanuel Novak, Gustavo Chedid, Felipe, Jeandersson, Fellipe Braga, Arthur Jesus, Marquinho, Washington e Matheus. No segundo tempo, o treinador realizou duas alterações com as entradas de Lael Boy no lugar de Fellipe Braga e Igor Bambam na vaga de Marquinho. O Batel do técnico Ageu Gonçalves iniciou o jogo com Pezão, Gabriel Santos, Manolo, Bryan, Roni, Gabriel de Lima, Ryan, Giovane, Gabriel Bozzolan, Jean e Dheryke. Os atletas Colômbia, Robert, Jordan, Tomaz e Kayo entraram no segundo tempo nos lugares de Giovane, Gabriel Santos, Bryan, Jean e Dheryke, respectivamente.

O jogo teve nove cartões amarelos aplicados pelo árbitro Maykon Brito de Freitas. Os jogadores punidos foram Gabriel de Lima e Dheryke (ambos do Batel) e Igor Bambam, Lael Boy, Jeandersson, Baianinho, Felipe, Marquinho e Darian (todos do Iraty). O técnico Nivaldo do Iraty também recebeu cartão amarelo. Os outros profissionais que trabalharam na arbitragem foram os assistentes João Fábio Machado Brischiliari e Lais Aparecida Zavoiski, o quarto árbitro Diego Ruan Pacondes da Silva e o delegado Hamilton Adão Gerva.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Com a vitória, o Iraty ultrapassou o Batel na classificação. O Azulão é o terceiro colocado do grupo A com oito pontos. Já o Batel caiu para a quarta colocação com sete pontos. O Campo Mourão lidera o grupo A com nove pontos. Já o Prudentópolis é o segundo colocado com oito pontos levando vantagem no saldo de gols sobre o Iraty. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

Na próxima rodada, o Iraty encara o Prudentópolis, em jogo que tem mando de campo do adversário, no estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, no domingo, dia 29, às 15h30. No primeiro turno, as duas equipes empataram sem gols no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, quando o Azulão era o mandante da partida, mas não atuou em Irati, pois o estádio Coronel Emílio Gomes não havia sido liberado pelo Corpo de Bombeiros por falta do laudo de prevenção de incêndio.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.