Mulher foi contida pelo marido da vítima. Antes da situação, as duas estavam em uma lanchonete
Uma mulher teve uma crise de ciúmes e tentou estrangular sua amiga em Ivaí. A situação ocorreu depois que as duas estavam em uma lanchonete.
A vítima disse que foi para a casa e logo recebeu a visita da amiga, que pediu para usar seu banheiro. Ao abrir a porta, ela partiu para cima da amiga e precisou ser contida pelo marido da moradora. A mulher danificou o celular da amiga jogando e pisando em cima do aparelho.
A vítima informou que já havia sido ameaçada pela mãe da autora, por meio de mensagens no WhatsApp. Essa mulher não aceitava a amizade das duas e afirmou que sua filha estava sendo mal falada por esse motivo. A vítima foi orientada pela PM.
Homem quebra gaiolas de pássaros de sua residência: Em Rio Azul, um homem quebrou algumas gaiolas de pássaros e xingou sua esposa na noite de sábado. O morador afirmou que teve um desentendimento com a mulher em função da presença de ratos no imóvel. Neste momento, a mulher teria dito que os bichos são atraídos em função da comida das aves que caem no chão.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Depois de uma discussão, o homem resolveu soltar as aves e quebrou as gaiolas. Porém, ele disse que não agrediu a esposa. O homem ainda relatou que a mulher atingiu um tapa em seu rosto. O casal foi levado para o hospital Municipal para realizar o laudo de lesões corporais. Na sequência, eles foram encaminhados para a Delegacia de Irati.
Ameaças em Rebouças: Em Rebouças, um morador da Vila Santo Antônio disse que foi ameaçado por um homem que chegou em sua casa com um veículo Gol. Ele levou a mão na cintura e fez menção de estar armado. Logo depois, o condutor deixou o local. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o autor da ameaça.
Já na Vila Operária, um motociclista passou em frente de um imóvel e ameaçou matar um morador. A namorada dele também estava no local e relatou aos policiais que foi ameaçada pelo mesmo homem em mensagens de WhatsApp, pois ele não aceita o fim do relacionamento. A jovem, de 24 anos, foi conduzida para a Delegacia de Irati para solicitar uma medida protetiva. Ela foi ouvida pelo Delegado de plantão.
Vandalismo: Em Irati, duas placas de sinalização foram retiradas da rua Irmã Helena Olek e jogadas em um lote vazio na madrugada de sábado. Um morador recolocou as placas no lugar e se comprometeu de conseguir as imagens das câmeras de vizinhos para identificar o autor do ato de vandalismo.
Acidentes em Irati: Na esquina das ruas Trajano Gracia e Daniel Moreira ocorreu uma colisão entre um veículo Renault Duster e uma motoneta no começo da tarde de sábado. O condutor da motoneta recebeu atendimento dos bombeiros e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal. Já a condutora da Duster realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool. Sendo assim, ela foi orientada e liberada.
Ainda em Irati, um motorista foi preso por embriaguez ao volante após um acidente na Avenida Vicente Machado na tarde de sábado. A colisão envolveu uma caminhonete Nissan Frontier que colidiu em um veículo Punto. Os condutores não se feriram. Entretanto, ambos apresentavam sinais de embriaguez e realizaram o teste do bafômetro. O resultado do teste do condutor da caminhonete foi de 0,84 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi levado para a Delegacia. Já o teste do motorista do Punto apresentou resultado de 0,17 mg/l. Os veículos foram liberados aos responsáveis.
No bairro Rio Bonito, o proprietário de uma casa se comprometeu de desligar o som e encerrar uma festa que estava acontecendo na noite de sábado. Com isso, ele não causou mais perturbação de sossego para outros moradores.
Carros estacionados são atingidos por outro veículo: Na rua Nossa Senhora de Fátima, os responsáveis pelos veículos Cobalt e Gol relataram aos policiais que um motorista em alta velocidade atingiu os dois carros causando danos em ambos.
O condutor que causou as batidas não foi encontrado. Moradores próximos disseram que ele estava em um Corsa e que o para-choque do carro estava batendo no chão. A Guarda Municipal localizou um para-choque e uma placa de Corsa Wind, que tinha as mesmas características informadas por testemunhas. A PM realizou buscas, mas não encontrou o motorista que ocasionou as batidas.
Uma outra ocorrência de perturbação de sossego foi registrada no bairro Pedreira. A PM constatou que o som estava baixo. No entanto, havia barulho das pessoas que estavam na casa, que foram orientadas para não perturbar os vizinhos.
Na madrugada de domingo, a PM abordou um homem que estava com oito pedras de crack e R$ 57,75 em dinheiro no Jardim das Américas. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia.
Já na Vila Raquel, em Irati, um homem invadiu a casa da ex-mulher e danificou uma janela usando um facão. A mulher foi orientada para procurar a Delegacia e solicitar uma medida protetiva contra o ex-marido. O autor da ameaça não foi encontrado pela PM.